Ainda sem prazo para estrear com a camisa do São Paulo, Paulo Henrique Ganso segue apresentando evolução em seu tratamento físico. O meia se recupera de uma lesão no músculo femoral da coxa esquerda, sofrida no fim de agosto, quando ainda defendia as cores do Santos.
Com rotina intensa, Ganso tem feito sessões de fisioterapia em dois períodos. São oito horas diárias de exercícios, incluindo os sábados. Nesta semana, o departamento médico do São Paulo realizou trabalho de laserterapia, eletroterapia e crioterapia na musculatura do atleta.
Sua evolução foi constatada em exame de controle realizado nesta semana. Por essa razão, ele vai iniciar nova etapa no tratamento a partir de segunda-feira. Assim, suas sessões de fisioterapia serão acompanhadas por exercícios específicos para a musculatura.
"Estamos muito satisfeitos com a evolução do quadro e o profissionalismo do atleta. Apesar de se tratar de uma lesão grave, estamos muito felizes com a evolução apresentada e otimistas quanto a sua recuperação", afirmou o fisioterapeuta Luiz Rosan.
Apesar da boa evolução, Ganso ainda não tem data para estrear no novo time. O técnico Ney Franco já afirmou que não pretende apressar o jogador, contratado no dia 21 de setembro. Estima-se que o meia deverá entrar em campo para jogo oficial somente em 2013.