Nova promessa do Santos, o atacante Gabriel passou por um grande susto no último sábado, quando sofreu um mal-estar durante aquecimento para o jogo contra o Fluminense, com alteração nos batimentos cardíacos. Mas, após passar por uma bateria de exames, nenhum problema foi detectado pelos médicos, deixando o garoto de apenas 17 anos aliviado.
Gabriel estava escalado para enfrentar o Fluminense no Maracanã, mas, com o mal-estar, ficou fora do jogo de sábado por precaução. Na segunda-feira, ele fez uma bateria de exames no Hospital do Coração, em São Paulo. E na terça, também passou por testes físicos no CT Rei Pelé, em Santos. Como nada foi detectado, está liberado para jogar normalmente.
"Foi apenas um susto. Fiz os exames, está tudo tranquilo comigo", contou Gabriel, em entrevista ao site do Santos publicada nesta quarta-feira, quando o garoto revelou a angústia que passou. "Fiquei preocupado, chorei bastante, estava com medo de não poder mais jogar futebol", admitiu. "É uma alegria estar de volta e jogar futebol, que é o que eu mais amo nessa vida."
Apesar de estar liberado para jogar normalmente, Gabriel vai desfalcar o Santos nas próximas duas rodadas do Brasileirão - nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, e no sábado, diante do Goiás. Ele se apresentou à seleção brasileira Sub-17, que faz uma semana de treinos em Itu, no interior de São Paulo, como preparação para o Mundial da categoria, que será entre 17 de outubro e 8 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos.