O atacante Gabigol já sabe quando será julgado na CAS (Corte Arbitral do Esporte). Ele, que atua sob efeito suspensivo atualmente, será ouvido novamente no dia 7 de junho.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
O jogador foi suspenso por dois anos. No dia 25 de fevereiro, o TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025, por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023.
A defesa conseguiu um efeito suspensivo no CAS enquanto aguardava o julgamento. Depois de cinco semanas, o pedido foi acatado por unanimidade no tribunal, em decisão tomada por dois ingleses e um suíço. A informação sobre o julgamento foi publicada, inicialmente, pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo UOL.
Os árbitros serão os mesmos que apreciaram o efeito suspensivo. São três: um indicado pelo atleta, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Doping (ABCD) e o último, que preside a sessão, definido pelo próprio CAS.
Como o placar da suspensão foi apertado, a defesa de Gabigol está confiante com a absolvição. Além disso, os advogados apontam inconsistências nos depoimentos dos agentes presentes no Ninho.
O caso pode ter três desfechos. A absolvição, a manutenção do prazo de suspensão ou a redução da punição.