O Atlético-PR conseguiu sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro após uma goleada histórica por 7 a 2 sobre o Vasco na noite desta quarta-feira (27). Esta foi a pior derrota do time carioca em 34 anos de Campeonato Brasileiro. Anteriormente, o maior vexame vascaíno fora uma derrota por 5 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão, em 1996.
O Furacão arrasou com gols de Paulo André, Evandro, Lima (2 vezes), Jancarlos, Aloisio e Finazzi. Anderson e Alex Dias diminuíram para o Vasco.
Livre da lanterna, com 16 pontos, o time paranaense superou Figueirense (13) e Flamengo (12), que ainda jogam pela 15ª rodada nesta quinta-feira.
Já o Vasco viu sua situação se complicar ainda mais. O time sofreu a segunda derrota consecutiva e continua com 12 pontos, correndo sério risco de terminar a rodada segurando a lanterna da competição.
Atlético-MG 0 São Paulo 0
Mesmo com alterações em ambos os times e o Atlético Mineiro correndo risco de rebaixamento, a partida com o São Paulo ficou em 0 a 0.
Mesmo assim, a noite foi de festa para o goleiro Rogério Ceni, que marcou o recorde de jogos (618) com a camisa do time tricolor.
Com o empate, o Atlético-MG soma agora 12 pontos e ocupa apenas a 19ª posição na competição, após 15 rodadas. Já o atual campeão da Copa Libertadores permanece na 16ª colocação, com 17.
Botafogo 1 São Caetano 0
Os jogadores do São Caetano queriam fazer bonito para o novo técnico Levir Culpi, porém foi o Botafogo quem balançou a rede e venceu por 1 a 0 o time paulista.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Alex Alves, aos 45min do segundo tempo. Iniciando o jogo na reserva, o jogador anotou o seu primeiro gol de bola rolando após fazer oito em cobranças de pênalti.
Com o resultado, o time alvinegro segue na quarta posição, com 28 pontos, quatro a mais que o time de São Caetano.
Leia mais sobre os outros jogos desta rodada.
Fonte: Terra