O dia era de folga para o elenco do Fluminense, mas mesmo assim Fred apareceu nas Laranjeiras e treinou. Neste domingo, antes de viajar para o amistoso da seleção brasileira com a África do Sul, ele compareceu ao clube e realizou trabalhos com o preparador físico Jefferson Souza. A atividade durou uma hora e 30 minutos, sendo metade do período na musculação e o restante no gramado.
"No campo foi um complemento da musculação. Ele fez trabalho de força para membros inferiores. Foram estações de velocidade, de agilidade e descolamento, com mudança de direção. Trabalhamos o que ele precisa, com atividades curtas e de intensidade", afirmou Jefferson, ao site oficial do Fluminense.
Com várias lesões musculares, Fred pouco atuou desde a conquista do título da Copa das Confederações, quando foi um dos destaques da seleção brasileira. Mesmo assim, o jogador tem a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, que o chamou para o amistoso com a África do Sul, o último antes da convocação para a Copa do Mundo, e o considera titular. Neste ano, ele entrou em campo sete vezes, com apenas dois gols marcados.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Fred, Jefferson e Jô, os jogadores convocados para a seleção que atuam no Brasil, e a comissão técnica viajam neste domingo para Johannesburgo, local do amistoso de quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), com a África do Sul.
Com isso, Fred vai desfalcar o Fluminense contra o Friburguense, também na quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca. O centroavante deve voltar ao time no próximo domingo, quando o Fluminense vai encarar o Duque de Caxias, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, também pelo torneio estadual.