O Atlético Mineiro visita o Grêmio neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 22.ª rodada, de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. O time mineiro tem 38 pontos e está a apenas dois de distância da ponta da tabela de classificação.
A boa notícia é que, pelo Brasileirão, o Atlético vem embalado com seis vitórias e uma derrota nos últimos sete jogos disputados. Para melhorar, o técnico Marcelo Oliveira terá o retorno do atacante Fred.
O centroavante ficou de fora dos dois últimos jogos da equipe por motivos diferentes. Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, pelo Brasileirão, ele estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta pela Copa do Brasil, Fred não pôde entrar em campo por já ter atuado pelo Fluminense na competição.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Quem também estará em campo é o volante Rafael Carioca, que se recuperou de um entorse na partida de meio de semana. Em compensação, o lateral-direito Marcos Rocha e o goleiro Victor ficaram de fora da lista de relacionados.
Os dois se machucaram no duelo contra o Atlético Paranaense, no último domingo, e não se recuperaram a tempo para a partida. Marcos Rocha sofreu um edema na coxa direita e Victor teve um estiramento muscular na região lombar.