O técnico Renato Gaúcho teve quatro desfalques no treino desta terça-feira, o penúltimo antes da viagem do Fluminense à Fortaleza, onde o time enfrenta o Horizonte na quinta, pela primeira fase da Copa do Brasil. Os titulares Bruno, Gum e Diguinho, mais o zagueiro reserva Leandro Euzébio, se recuperam de lesões ou foram preservados.
Diguinho sofreu uma pancada no joelho esquerdo no clássico com o Vasco, no último domingo. Gum reclamou de dores musculares, enquanto Bruno e Leandro Euzébio foram poupados. Quem mais preocupa é Diguinho, que pode ser desfalque no Ceará. Já Carlinhos, que ficou cinco dias afastado dos treinos por conta de problemas pessoais, retorno aos treinos mas sua escalação ainda é dúvida.
No treino desta terça, Renato montou três times que se enfrentaram em campo reduzido. Na parte final, ele trabalhou finalizações. Nesta quarta, o Fluminense treina pela manhã e, à tarde viaja para o Ceará em busca de uma vitória por dois ou mais gols de saldo, que o classifique à próxima fase sem a necessidade do jogo de volta.