Aparentando cansaço, os jogadores do Fluminense desembaraçaram nesta sexta-feira no Rio, horas depois da derrota por 2 a 1 para o Emelec, no Equador, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. E o grupo terá pouco tempo de preparação antes da decisão da Taça Rio, neste domingo, contra o Botafogo, em Volta Redonda.
Segundo o zagueiro Leandro Euzébio, o Botafogo é favorito na final da Taça Rio. "Pelo futebol que eles vêm apresentando e pelo conjunto dentro de campo. Mas futebol é 11 contra 11 e, quando a bola rolar, vamos tentar conseguir o nosso objetivo que é a vitória", afirmou o jogador do Fluminense.
Se vencer ou empatar o jogo deste domingo contra o Fluminense e faturar a Taça Rio, o Botafogo conquistará o título do Campeonato Carioca por antecipação, já que foi o campeão da Taça Guanabara (primeiro turno).
O técnico Abel Braga não quis anunciar se vai escalar todos os titulares na final deste domingo. "Vamos nos reapresentar todos no hotel para iniciarmos a concentração e a decisão deve sair na manhã de sábado, mas a tendência é de quem esteja bem ir ao jogo", afirmou o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano.
O preparador físico Cristiano Nunes disse estar preocupado com as condições do grupo após o desgaste do jogo contra o Emelec e viagem de volta para o Rio. "Mas acredito que a maior parte dos jogadores estará em campo no domingo. O Rafael Sóbis, por exemplo, me preocupa, pois vem se desgastando bastante. Mas temos de ter uma resposta mais palpável no nível de estresse que os jogadores vierem a apresentar", explicou.
A diretoria do clube decidiu antecipar em um dia a concentração para a final da Taça Rio. Normalmente, os jogadores treinam no sábado pela manhã e vão para o hotel logo depois. Para o jogo de domingo, no entanto, o grupo se reunirá já na noite desta sexta-feira.