Mesmo sem fazer uma grande partida, o Fluminense chegou perto do G4 do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, após vencer o Coritiba por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, pela quinta rodada. O time tricolor soube aproveitar as falhas do rival paranaense e finalizar com precisão, mas não teve grandes criações na partida. A situação para o clube do Paraná ficou ainda mais complicada - caiu uma posição na tabela de classificação e segue na zona de rebaixamento após a terceira derrota consecutiva.
Apesar de uma aposta ofensiva no esquema tático, com três atacantes, o Coritiba não conseguiu encaixar boas jogadas - em todo o primeiro tempo, não chutou sequer uma vez contra o gol de Diego Cavalieri. Na segunda etapa, o time ainda esboçou uma reação, com mais velocidade e lançamentos na área. O melhor lance foi o cruzamento dentro da área para Paulinho, que chutou encobrindo o goleiro tricolor, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.
O Coritiba ainda teve uma segunda boa chance de gol, após rápido contra-ataque, mas foi prejudicado pela marcação errada de um impedimento. Nas suas poucas tentativas, esbarrou na defesa bem montada do Fluminense e nos erros de passe no meio de campo, dando chances para o contra-ataque carioca.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Foi justamente de um passe errado que o Fluminense abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo. Em uma saída sem dificuldades, o zagueiro Helder errou o passe na frente de Fred, que roubou a bola e deu belo passe para o destaque da partida, o meia Vinicius. O jogador aproveitou a saída do goleiro Bruno e marcou com um toque de pé direito.
Com a saída de Vinícius na metade do segundo tempo, o time perdeu ainda mais da inspiração nas jogadas e até sofreu pressão em contra-ataques. Mas, sem boas finalizações, o time paranaense não conseguiu reverter o resultado. No final da partida, o Fluminense ainda conseguiu ótima jogada pela esquerda, com troca de passes entre Edson e Breno, e um bom cruzamento na área para Marcos Junior cabecear e definir o placar.