Futebol

Fluminense bate Vitória no fim e fica entre os primeiros

02 jun 2010 às 21:49

Se o Maracanã for interditado em julho, como prometido, pois passará por reforma para a Copa do Mundo de 2014 - e só voltará a ser usado em 2013 -, o Fluminense se despediu do estádio em grande estilo: derrotou o Vitória por 2 a 1, nesta quarta-feira, e conseguiu o terceiro triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Está no topo da tabela, com 12 pontos, enquanto que o clube baiano entrou na zona de rebaixamento, com cinco.

O Fluminense fez um bom primeiro tempo com destaque para Conca, que jogou muito. O apoiador argentino acertou um chute na trave, aplicou dribles desconcertantes - chegou a dar um lençol de calcanhar -, movimentou-se bastante e iniciou a jogada que resultou no primeiro gol tricolor.


Partiu dos seus pés um bom passe para o lateral-esquerdo Carlinhos cruzar rasteiro para o meia Marquinho, que finalizou e o goleiro Vinícius defendeu. No rebote, o atacante Fred só empurrou a bola para as redes. "O Conca é o craque do nosso time", elogiou Carlinhos, no intervalo.


O Vitória cresceu de produção no segundo tempo, assustou o Fluminense quando empatou o jogo aos 39 minutos, com o meia Jonas, de cabeça, mas bobeou e saiu de campo derrotado. Sofreu 2 a 1, quase no fim da partida, gol de oportunismo do atacante Alan.

Já nos acréscimos, o goleiro Fernando Henrique - que entrou no lugar de Rafael, contundido após choque com Lenílson - salvou o Fluminense com bela defesa em cobrança de falta do time baiano. "O Fluminense mereceu a vitória. Numa infelicidade, levamos o gol, mas saímos com a vitória", vibrou Alan, saudado de pé pela torcida. O grito de "time de guerreiros" ecoou no Maracanã.


Continue lendo