Futebol

Fluminense acerta com técnico e ele só chega em 2 meses

23 mar 2011 às 15:06

Durante participação ao vivo no programa Arena SporTV, na tarde desta quarta-feira, Fluminense e Abel Braga confirmaram o acerto para que ele assuma o comando do time a partir de maio, quando acaba seu contrato com Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. O presidente do clube carioca, Peter Siemsen, chegou a dizer que não vê problema em esperar dois meses pela chegada do novo treinador.

Desde que Muricy Ramalho pediu demissão no dia 13 de março, Abel Braga esteve sempre nos planos da diretoria do Fluminense. Mas o compromisso dele com o Al Jazira acaba apenas no final de maio, o que fez o clube carioca procurar outras alternativas. Assim, tentou contratar Luiz Felipe Scolari, Dorival Júnior, Cuca, Levir Culpi e Gilson Kleina, todos sem sucesso.


Diante disso, o Fluminense voltou a pensar em Abel. E, dessa vez, se dispôs a esperar pela volta dele ao Brasil. "Dentro de um projeto a médio e longo prazo, dois meses não é nada. Vamos esperar o Abel de braços abertos", afirmou o presidente do clube. "Está tudo muito bem encaminhado. (Contratar o Abel) é a nossa vontade", completou Peter Siemsen.


Falando por telefone durante o programa, Abel também confirmou o acerto. "Tenho um compromisso verbal com o presidente do clube e com o Celso (Celso Barros, presidente da patrocinadora Unimed). Não fugirei jamais desse compromisso e quem pode fugir desse compromisso é o clube", explicou o treinador, deixando o Fluminense livre para procurar outro profissional, caso queira, nesses dois meses.


"Vou cumprir meu contrato aqui. Eles (do Fluminense) têm interesse na minha ida e se propuseram a esperar. Para mim, isso está definido. Dependendo deles (do Fluminense), está fechado", afirmou Abel, reconhecendo também que deixa o clube numa situação complicada, sem um técnico definitivo nesses dois meses, o que fez com que abrisse a possibilidade de o acordo ser rompido pelo clube.

Mas, como o Fluminense já disse estar disposto a esperar, Abel Braga será mesmo o novo treinador. Enquanto isso, o time carioca será comandado pelo interino Enderson Moreira, que foi contratado recentemente para integrar a comissão técnica permanente do clube. E ele já estreia na noite desta quarta-feira, no jogo decisivo contra o mexicano América, no Engenhão, pela Libertadores.


Continue lendo