Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Flamengo vence clássico contra o Fluminense por 3 a 1 e se aproxima do G4

Agência Estado
06 set 2015 às 19:13

Compartilhar notícia

- Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo
Publicidade
Publicidade

Em clássico com clima de final, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra fez boa partida e pressionou o rival desde o início. Sem Fred e Ronaldinho Gaúcho, o time tricolor das Laranjeiras teve dificuldades para criar jogadas e esbarrou na marcação do adversário.

Com o resultado, o Flamengo chega a 35 pontos e fica mais perto do G4 - a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o rival tricolor fica com os mesmos 33 pontos e cai para a 8ª colocação. As equipes voltam a campo no meio de semana pela 24.ª rodada. O Fluminense enfrenta o Coritiba na quarta-feira, em Curitiba, às 22 horas. O Flamengo recebe o Cruzeiro na quinta, novamente no Maracanã, às 21 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time rubro-negro começou melhor, criando mais oportunidades de gol e pressionando muito o Fluminense. Aos 2 minutos, Wallace cabeceou após cruzamento de Everton e Diego Cavalieri realizou grande defesa. No rebote, Gum cortou mal e Kayke finalizou com força: o goleiro tricolor salvou novamente. Aos 7, Everton fez bom cruzamento na área e Emerson chegou batendo de primeira, sendo travado por Wellington Silva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Aos 9 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio e Wallace, com o braço, amorteceu para Emerson chutar forte para o gol e abrir o placar. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito da jogada. O árbitro chegou a hesitar, mas optou por marcar o gol flamenguista. Aos 14, Kayke recebeu bela enfiada de Pará e, de carrinho, finalizou bem deslocando o goleiro Diego Cavalieri. Era o segundo do Flamengo.

Publicidade


O Fluminense tinha dificuldades de criar jogadas e acabava optando por chutões. Aos 23 minutos, Kayke recebeu lançamento, escolheu o canto e finalizou bem, mas a bola saiu rente à trave. Com a vantagem, a equipe da Gávea passou a trocar passes a administrar o ritmo do jogo, sem ser ameaçado de perigo pelo rival. Aos 47, Everton fez novo cruzamento e Emerson chegou novamente na velocidade e chutou para fora.


O técnico Enderson Moreira trocou Pierre por Marcos Júnior na segunda etapa e o time do Fluminense ficou mais ofensivo. Apesar disso, aos 6 minutos, Everton cruzou, Kayke cabeceou e Diego Cavalieri defendeu. Dois minutos depois, Paulinho bateu forte da entrada da área e o goleiro tricolor teve que executar boa defesa.


Aos 11 minutos, Marcos Junior levantou na área, Samir agarrou Michael e o árbitro marcou pênalti. Jean bateu e fez o primeiro do Fluminense. Mas em nova pressão rubro-negra, Kayke recebeu livre dentro da área, cruzou, a bola foi cortada e voltou para o atacante. Em novo cruzamento, aos 23, encontrou Paulinho livre dentro da pequena área e o camisa 26 fez o terceiro gol do Flamengo. Kayke quase fez mais um após bela jogada de Canteros e Alan Patrick.

O jogo seguiu disputado, com algumas chances para ambos os lados, mas o Flamengo soube administrar a vitória e se saiu melhor na partida. Aos 49 minutos, Everton derrubou Cícero na linha da grande área para evitar um gol e foi expulso. O meia mesmo cobrou no canto esquerdo de Paulo Victor, que fez boa defesa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade