Em seu primeiro jogo no Maracanã após perder o título da Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo fez uma boa partida e venceu o Ceará por 2 a 1 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, impedindo, assim, o título do Atlético-MG. Caso o time rubro-negro não vencesse, o time de Minas Gerais já seria matematicamente decretado campeão brasileiro de 2021. Os gols da partida foram marcados por Gabigol e Matheuzinho, para os flamenguistas, e Rick, para os cearenses.
Gabigol abriu o placar para o Flamengo aos 2 minutos do primeiro tempo após falha do volante Fabinho. O Ceará empatou aos 25 minutos do segundo tempo com Rick, e a equipe carioca voltou a ficar na frente do placar aos 33 minutos do segundo tempo com Matheuzinho.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na chegada da delegação do Flamengo ao Maracanã, o ônibus rubro-negro foi alvejado por bexigas que continham tintas rosas. Elas atingiram o vidro frontal e lataria do veículo.
Já na passarela do metrô que dá acesso ao estádio uma faixa foi estendida com a frase "diretoria de frouxos" e "fora 22.222", em alusão ao número em que o vice de futebol, Marcos Braz, se elegeu como vereador no Rio de Janeiro.
O time rubro-negro volta a campo nesta sexta-feira (3), em Recife (PE), para enfrentar o Sport, que ontem teve seu rebaixamento decretado com a vitória do Juventude sobre o Red Bull Bragantino.
O Ceará, com o resultado, perdeu a oportunidade de ultrapassar o Fluminense na tabela, ocupar a sétima colocação e se igualar em pontos ao rival Fortaleza. A equipe, porém, segue viva na disputa por uma vaga na Libertadores de 2022 e na próxima rodada recebe o América-MG, no Castelão (CE), no domingo (5).
FICHA TÉCNICA
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Gabigol, Éverton Ribeiro, Thiago Maia, Ramon, Gustavo Henrique, Bruno Henrique (FLA); Lima (CEA)
Gols: Gabigol, 2'/1ºT (FLA); Rick, 25'/2ºT (CEA); Matheuzinho, 33'/2ºT (FLA)
FLAMENGO
Diego Alves (Hugo Souza), Matheuzinho, Gustavo Henrique, Leo Pereira (Bruno Viana) e Ramon; Andreas Pereira, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta); Éverton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique e Gabigol. T.: Maurício Souza (interino)
CEARÁ
João Ricardo, Igor (Airton), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Cléber), Fabinho (Marlon), Kelvyn (Rick), Lima (Jorginho), Mendoza e Yony González. T.: Tiago Nunes.