Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
5 anos depois

Flamengo terá que indenizar família de vítima do incêndio no Ninho

Redação Bonde com Agência Brasil
16 fev 2024 às 11:15

Compartilhar notícia

- Divulgação/Flamengo
Publicidade
Publicidade

A Justiça do Rio decidiu que o Clube de Regatas do Flamengo terá que pagar indenização à família do goleiro Christian Esmério Cândido, morto aos 15 anos, em consequência do incêndio no alojamento da categoria de base no Centro de Treinamento George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio.


Na decisão o juiz André Aiex, da 33ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, definiu que o Flamengo tem que pagar R$ 1 milhão e 412 mil ao pai Cristiano Esmério de Oliveira, e o mesmo valor à mãe Andréia Pinto Cândido de Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O magistrado decidiu ainda que o irmão do atleta, Cristiano Júnior Esmério de Oliveira tem direito a indenização no valor de R$ 120 mil a título de reparação por dano moral. Além disso, os pais receberão pensão equivalente a cinco salários mínimos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas


No incêndio que ocorreu no dia 8 de fevereiro de 2019, morreram dez jogadores da base do clube e três ficaram feridos. Todos tinham idades entre 14 e 16 anos. Os jogadores dormiam no alojamento e foram surpreendidos com o fogo que tomou conta das instalações.

Publicidade


O juiz André Aiex definiu também que a pensão ao pai e a mãe de Christian deverá ser paga até o ano em que o atleta completaria 45 anos ou até a data de morte dos pais.


“Considerando as especificidades da carreira de jogador de futebol, notadamente a de goleiro, o pagamento acima fixado deve ser efetuado pelo réu até a data em que a vítima fatal completaria 45 anos de idade, ou até a data do óbito dos seus genitores, o que ocorrer primeiro”, decidiu.

Publicidade


O magistrado não aceitou o pedido de indenização para o tio do atleta.


A família de Christian é a única que vai receber indenização por meio de decisão da justiça. Os parentes das outras vítimas fizeram acordo diretamente com o clube.


Em nota na véspera de completar cinco anos da tragédia, o Flamengo informou que a única família que não aceitou o acordo oferecido recebia, mensalmente, uma pensão paga pelo clube, independentemente de processo judicial.


“O Flamengo continua aberto para alcançar uma composição com eles, a quem muito preza”, apontou naquele dia.


Imagem
Mbappé avisa presidente do PSG que vai embora, diz jornal
Kylian Mbappé comunicou ao presidente do Paris Saint-Germain que deixará o clube no final da temporada. A informação foi dada por vários veículos franceses.


Imagem
Pedro brilha, Flamengo vence com festa em Aracaju e assume ponta do Carioca
O Flamengo foi eficiente e venceu o Bangu por 3 a 0 nesta quinta-feira (15), na Arena Batistão, em Aracaju, Sergipe. O jogo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade