Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise

Flamengo quer reconquistar torcida em meio à pressão e espera por Tite

Luiza Sá - UOL/Folhapress
01 out 2023 às 18:00

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

O Flamengo voltou ao Maracanã com vitória sobre o Bahia depois de mais um fracasso na temporada: o vice na Copa do Brasil. Um dos maiores alvos de insatisfação, Jorge Sampaoli foi demitido dois dias antes do jogo e os protestos da torcida se voltaram contra diretoria e jogadores. Assunto da semana, Tite não foi muito citado pelos atletas em um rubro-negro que vive a espera pelo novo nome.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Um dos desafios do Fla é retomar a confiança da torcida. Mesmo com os títulos perdidos, a equipe ainda precisa buscar a vaga na Libertadores e tenta ter o Maracanã como aliado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lembra dele?

Hernanes vai além de profeta e usa lado engenheiro em aulas de futebol

Imagem de destaque
Com moral

Protagonista em 2024, Luciano deve seguir titular mesmo com Oscar em 2025

Imagem de destaque
Sem anúncios

Santos não cumpre promessa de reforços e tem início de ano apreensivo

Imagem de destaque
Adeus

Dudu tem divórcio milionário, sem homenagens no Palmeiras e busca recomeço


A insatisfação foi mostrada desde o início. Apesar de apoiar nos 90 minutos, os torcedores cobraram assim que a equipe entrou em campo para jogar.

Publicidade


Landim e Marcos Braz foram os principais alvos, mas os jogadores também receberam ofensas. Primeiro, o time foi chamado de sem vergonha. Ao final do jogo, o canto de "para jogar no Mengo tem que ter disposição".


O único que se salvou foi Bruno Henrique. À espera da renovação de contrato, o atacante foi aplaudido quando o nome apareceu no telão e ovacionado quando deixou o campo substituído no segundo tempo. Everton Ribeiro também recebeu palmas, mas mais discretas.

Publicidade


O público do jogo foi pouco mais de 10 mil pessoas a menos do que a média do time no ano. O Flamengo colocou 43.393 pagantes, enquanto o balanço até o início deste mês era de 53.666 pagantes por partida.


TITE

Publicidade


Apesar da expectativa, o nome de Tite foi pouco citado após o jogo no Maracanã. O Flamengo vive a espera para ter respostas mais concretas ao longo da semana.

Publicidade


O técnico Mário Jorge e o volante Gerson não foram perguntados sobre o principal nome no radar da diretoria.


O goleiro Rossi falou rapidamente, mas não se estendeu. Ele defendeu foco no time: "Temos que pensar em nós, seguir treinando e melhorando", disse.

Publicidade


Nenhum outro jogador ou dirigente falou após a partida. A cúpula rubro-negra segue sem se posicionar em público depois do vice da Copa do Brasil.


O Flamengo aguarda a definição de Tite sobre a vontade de trabalhar no Brasil neste ano. O clube quer que ele assuma de imediato.

Publicidade


A diretoria já trabalha com Mário Jorge comandando o time também diante do Corinthians. Caso chegue, Tite assumiria durante a Data Fifa, estreando contra o Cruzeiro no dia 19 de outubro.


Ex-treinador, Sampaoli foi tratado como passado por todos que falaram. Ninguém quis se estender no assunto sobre o treinador argentino.


O Fla folga neste domingo e volta na segunda-feira ao Ninho do Urubu para a semana livre antes de enfrentar o Corinthians.


Imagem
Auxiliar de Mano Menezes promete novo Corinthians em semifinal da Sul-Americana
Auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo promete um novo Corinthians contra o Fortaleza, nesta terça-feira (3), no Castelão, pela semifinal da Sul-Americana.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade