Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Crise

Flamengo quer reconquistar torcida em meio à pressão e espera por Tite

Luiza Sá - UOL/Folhapress
01 out 2023 às 18:00

Compartilhar notícia

- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

O Flamengo voltou ao Maracanã com vitória sobre o Bahia depois de mais um fracasso na temporada: o vice na Copa do Brasil. Um dos maiores alvos de insatisfação, Jorge Sampaoli foi demitido dois dias antes do jogo e os protestos da torcida se voltaram contra diretoria e jogadores. Assunto da semana, Tite não foi muito citado pelos atletas em um rubro-negro que vive a espera pelo novo nome.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Um dos desafios do Fla é retomar a confiança da torcida. Mesmo com os títulos perdidos, a equipe ainda precisa buscar a vaga na Libertadores e tenta ter o Maracanã como aliado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local

Imagem de destaque
'Não quero ser alvo'

Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela


A insatisfação foi mostrada desde o início. Apesar de apoiar nos 90 minutos, os torcedores cobraram assim que a equipe entrou em campo para jogar.

Publicidade


Landim e Marcos Braz foram os principais alvos, mas os jogadores também receberam ofensas. Primeiro, o time foi chamado de sem vergonha. Ao final do jogo, o canto de "para jogar no Mengo tem que ter disposição".


O único que se salvou foi Bruno Henrique. À espera da renovação de contrato, o atacante foi aplaudido quando o nome apareceu no telão e ovacionado quando deixou o campo substituído no segundo tempo. Everton Ribeiro também recebeu palmas, mas mais discretas.

Publicidade


O público do jogo foi pouco mais de 10 mil pessoas a menos do que a média do time no ano. O Flamengo colocou 43.393 pagantes, enquanto o balanço até o início deste mês era de 53.666 pagantes por partida.


TITE

Publicidade


Apesar da expectativa, o nome de Tite foi pouco citado após o jogo no Maracanã. O Flamengo vive a espera para ter respostas mais concretas ao longo da semana.

Publicidade


O técnico Mário Jorge e o volante Gerson não foram perguntados sobre o principal nome no radar da diretoria.


O goleiro Rossi falou rapidamente, mas não se estendeu. Ele defendeu foco no time: "Temos que pensar em nós, seguir treinando e melhorando", disse.

Publicidade


Nenhum outro jogador ou dirigente falou após a partida. A cúpula rubro-negra segue sem se posicionar em público depois do vice da Copa do Brasil.


O Flamengo aguarda a definição de Tite sobre a vontade de trabalhar no Brasil neste ano. O clube quer que ele assuma de imediato.

Publicidade


A diretoria já trabalha com Mário Jorge comandando o time também diante do Corinthians. Caso chegue, Tite assumiria durante a Data Fifa, estreando contra o Cruzeiro no dia 19 de outubro.


Ex-treinador, Sampaoli foi tratado como passado por todos que falaram. Ninguém quis se estender no assunto sobre o treinador argentino.


O Fla folga neste domingo e volta na segunda-feira ao Ninho do Urubu para a semana livre antes de enfrentar o Corinthians.


Imagem
Auxiliar de Mano Menezes promete novo Corinthians em semifinal da Sul-Americana
Auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo promete um novo Corinthians contra o Fortaleza, nesta terça-feira (3), no Castelão, pela semifinal da Sul-Americana.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade