Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Flamengo perde na altitude com gols brasileiros e vê invencibilidade no ano cair

UOL/Folhapress
25 abr 2024 às 09:20

Compartilhar notícia

- Gilvan de Souza/CRF
Publicidade
Publicidade

Com sete jogadores poupados, o Flamengo sucumbiu aos 3.637 metros da altitude de La Paz e perdeu para o Bolívar (BOL) por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), na Copa Libertadores, com gols dos brasileiros Chico da Costa e Bruno Sávio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Com o resultado, o time rubro-negro viu cair sua invencibilidade no ano. O gol dos visitantes foi marcado por Viña.

Publicidade


A invencibilidade do Flamengo durou 22 partidas. Foram 15 vitórias, sete empates, 39 gols marcados e apenas cinco sofridos antes da derrota na Bolívia.


O Bolívar disparou na liderança do Grupo E com nove pontos. O clube rubro-negro é o segundo, com quatro, mas pode ser ultrapassado nesta quinta (25) pelo Millonarios (COL), que tem um e enfrenta o Palestino (CHI).

Publicidade


Esta ainda foi a primeira vez que o time rubro-negro sofreu dois gols em um jogo em 2024. Na Libertadores, a equipe de Tite levou três, no total, até aqui.


O Flamengo tentará a recuperação ao enfrentar o Botafogo no próximo domingo (28), às 11h, no Maracanã, em partida válida pela Brasileiro.

Publicidade


COMO FOI O JOGO


Mesmo não sendo muito adepto deste esquema tático, Tite apostou numa formação inicial no 3-5-2 com o trio de zaga tendo o auxílio dos laterais Wesley e Viña. A ideia era fortalecer o sistema antiaéreo do Bolívar, mas isso não aconteceu, já que o gol de Chico da Costa foi justamente pelo alto.

Publicidade


Ainda no primeiro tempo, o Flamengo mudou a tática, com Léo Ortiz atuando como volante e Gerson mudando de posição com Victor Hugo, o que fez o time melhorar e criar mais chances.


Na etapa final, o Bolívar seguiu levando perigo nos cruzamentos, mas chegou ao 2 a 1 em uma boa troca de passes, onde os jogadores rubro-negros se mostraram visivelmente cansados. O Fla até teve algumas oportunidades e subiu de produção com as substituições, mas não conseguiu ter forças para balançar a rede.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


Bolívar: Lampe, Saavedra (Luis Paz), Orihuela, Jesús Sagredo, José Sagredo, Justiniano, Saucedo, Ramiro Vaca (Ervin Vaca), Bruno Sávio (Henry Vaca), Pato Rodríguez e Chico da Costa. Técnico: Flavio Robatto


Flamengo: Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Ortiz (Matheus Gonçalves); Wesley, Igor Jesus, De la Cruz (Lorran), Gerson, Victor Hugo (Luiz Araújo) e Viña; Bruno Henrique. Técnico: Tite


Local: Hernando Silles, em Laz Paz, na Bolívia
Competição: Copa Libertadores (3ª rodada do Grupo E)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Yorman Delgado (VEN)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Chico da Costa, a 1 minuto do primeiro tempo (BOL); Viña, aos 4 minutos do primeiro tempo (FLA); Bruno Sávio, aos 16 minutos do segundo tempo (BOL)


Imagem
Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas
O Conselho Deliberativo do Flamengo vota na próxima segunda (29) a renovação de contrato com a Adidas. O novo vínculo terá algumas mudanças, dentre elas a questão dos royalties.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade