O Flamengo foi avassalador e venceu o Atlético-MG por 4 a 2 nesta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte, e teve direito a olé e pedidos de "mais um" nos momentos finais.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
O Flamengo se mantém na liderança e com vantagem. São 30 pontos contra 27 do Botafogo, que já jogou na rodada, e 26 do Palmeiras, que ainda entra em campo. O Atlético fica em 11º, com 18.
Os times voltam a jogar no fim de semana. O Atlético visita o Botafogo no domingo, às 20h30 (de Brasília). O Flamengo recebe o Cuiabá no Maracanã no sábado, às 20h (de Brasília).
Novidade no Flamengo, Carlinhos fez o primeiro gol com a camisa rubro-negra. Esse foi apenas o quarto jogo dele, que teve pouco espaço até aqui e ainda sofreu uma lesão que o deixou um tempo fora. Bruno Henrique marcou dois e Ayrton Lucas completou a conta para os visitantes. Hulk, duas vezes, descontou para os donos da casa.
O Atlético-MG não vence na Arena MRV pelo Brasileirão desde abril. Foram três empates diante de Bahia, Fortaleza e Atlético-GO, e duas derrotas para o Palmeiras e agora o Flamengo.
Antes de a bola rolar, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o dono da SAF do Galo, Rubens Menin, conversaram sobre estádio. Eles se encontraram no gramado do estádio. Foi a primeira vez do Fla na Arena MRV.
Reforços do Atlético, Lyanco e Bernard foram ao estádio. O zagueiro está perto de ser anunciado e já passou por exames. Os dois só podem jogar com a abertura da janela no dia 10.
ATLÉTICO-MG
Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs e Battaglia; Otávio, Paulo Vitor (Mariano), Igor Gomes (Vargas), Scarpa e Cadu (Palacios); Paulinho e Hulk. T.: Gabriel Milito.
FLAMENGO
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Léo Ortiz (Erick Pulgar) e Gerson (Victor Hugo); Bruno Henrique, Luiz Araújo (Lorran) e Carlinhos (Pedro). T.: Tite.
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rômulo, Paulo Vitor, Battaglia (CAM), Bruno Henrique, Ayrton Lucas (FLA)
Cartões vermelhos: Rômulo (CAM)
Gols: Bruno Henrique (aos 13 minutos do primeiro tempo), Carlinhos (aos 23 minutos do primeiro tempo), Ayrton Lucas (aos cinco minutos do segundo tempo), Hulk (aos 11 minutos do segundo tempo), Bruno Henrique (aos 22 minutos do segundo tempo), Hulk (aos 44 minutos do segundo tempo)
Confira os gols: