Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pode ser o Flu

Flamengo faz 5 a 1 no Olimpia e espera adversário na semifinal da Libertadores

Folhapress
19 ago 2021 às 09:17

Compartilhar notícia

- Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade
Publicidade

O Flamengo confirmou a classificação à semifinal da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (18), com a goleada por 5 a 1 sobre o Olimpia (PAR), no estádio Mané Garrincha, a equipe rubro-negra garantiu um lugar entre os quatro melhores da América.


Gabigol duas vezes, Bruno Henrique, Willian Arão e Salcedo (contra) marcaram os gols flamenguistas, e Recalde descontou para os paraguaios. No jogo de ida, em Assunção, os cariocas também venceram por um placar elástico, 4 a 1.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Brasília, pouco mais de 11.200 pagantes assistiram à goleada do Flamengo. Entre eles o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que compartilhou camarote com o mandatário rubro-negro, Rodolfo Landim.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Agora, os comandados de Renato Gaúcho aguardam o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Barcelona (EQU) e Fluminense. Os dois se enfrentam nesta quinta (19), às 21h30, em Guayaquil -na ida, no Rio, empataram em 2 a 2.

Publicidade


A classificação sobre o Olimpia marca o retorno do Flamengo à semifinal da Libertadores após dois anos. Em 2019, na última oportunidade em que esteve neste estágio do torneio, foi à final em Lima e, sob o comando de Jorge Jesus, ficou com o título continental, o segundo da história do clube.


Na temporada passada, com Rogério Ceni no cargo, o time foi eliminado nas oitavas de final, pelo Racing (ARG), nos pênaltis.
Quem também retorna à semifinal da competição é Renato Gaúcho, campeão da América como técnico do Grêmio em 2017.

Publicidade


Na campanha do título flamenguista de 2019, Renato era o comandante da equipe gaúcha que, após empate com os rubro-negros por 1 a 1, em Porto Alegre, foi goleada no duelo de volta da semi, no Maracanã, por 5 a 0.


"Se bobear, até uma mulher grávida faria gol no Grêmio", disse o treinador na ocasião.

Publicidade


FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho), Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luís (Ramon); Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. T.: Renato Gaúcho


OLIMPIA
Aguilar; Otálvaro, Salcedo, Gamarra e Torres; Ortiz, ,Ojeda, Derliz Gonzales e Sosa (Quintana); Roque Santa Cruz (González) e Recalde (Camacho). T.: Enrique Landaida

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Juiz: Jesús Valenzuela (VEN)
Cartões amarelos: Sosa, Ojeda, Otálvaro, Gamarra (Olimpia); Vitinho (Flamengo)
Gols: Gabigol, aos 29 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 36 minutos do primeiro tempo; Willian Arão, aos 3 minutos do segundo tempo; Salcedo (contra), aos 10 minutos no segundo tempo. Gabigol, aos 31 minutos do segundo tempo (Flamengo); Recalde, aos 44 minutos do primeiro tempo (Olimpia)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade