Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da bola

Flamengo descarta chegadas de Paquetá e Danilo e prevê 'uma ou duas' saídas

UOL/Folhapress
30 ago 2024 às 16:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Flamengo ainda pode ter novidades nos últimos dias de janela de transferências. Depois de três reforços anunciados e um já encaminhado (Gonzalo Plata), o rubro-negro prevê "uma ou duas saídas". Quem admitiu foi o diretor de futebol do clube, Bruno Spindel, que retornou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Marcos Braz, vice de futebol, ficou na Europa para definir os últimos atos da janela. Plata já está no Rio para assinar com o clube. O Fla também descartou as chegadas de Lucas Paquetá e de Danilo.

Publicidade


"Inicialmente, a viagem foi só para contratações, mas abriram algumas portas e pode ser que ocorra uma transferência ou outra de saída ainda nessa janela. Nos dividimos para eu tocar o dia a dia e a chegada dos atletas. Se precisar de algo do jurídico, tem algumas negociações de saída que adiantaram bem. E é importante ter uma pessoa lá para acelerar isso se necessário. Podem sair um ou dois jogadores. Só não vou revelar nomes", disse o diretor.


"Nada de Paquetá neste momento. Buscamos um entendimento como West Ham no início da janela, mas não se interessaram. Não foi possível.

Publicidade


Não existiu contato com o Danilo. Temos dois laterais direitos que confiamos muito."


O QUE MAIS ELE DISSE?

Publicidade


Alcaraz maior contratação da história? "Em moeda estrangeira o maior investimento foi o Arrascaeta. Falando em euro. Ele foi 18 milhões de euros por 75%. O Charly foi um valor abaixo disso em euro. É um atleta que acompanhamos há muito tempo. Já havíamos falado com ele em 2022, se não me engano, e por diversas vezes flertamos com a contratação dele."


Denúncia da Conmebol a Tite: "Está nas mãos do jurídico. O que posso dizer publicamente é que ocorreram muitos problemas de saúde lá durante e após o jogo. O que aconteceu com o Tite foi sério, não algo que se fez para criar um fato, levar vantagem esportiva. Foi sério. Outros atletas também tiveram problemas. Não é normal um atleta do nível deles ter ânsia de vômito, passar mal, dor de cabeça. O elenco quase todo. Tem um relatório médico que será enviado para explicar o que ocorreu. O mal da altitude é conhecido. É um fato. O Flamengo só está expondo um fato. O Tite teve um problema cardíaco relacionado à altitude e outros atletas também."


Lesões: "Essas duas lesões gravíssimas (Viña e Cebolinha, que só voltam em 2024) e as outras acontecem praticamente em todos os clubes que disputam as três competições. O calendário massacra mesmo, mentalmente, fisicamente, provoca uma série de lesões. E não é só o calendário: você vai para a Bolívia jogar a 4 mil metros de altitude, com longas viagens, sem dormir. Vai pro frio, desce, joga aqui, viaja de novo para Salvador em temperatura mais alta. Todos esses obstáculos prejudicam. Os atletas não são robôs."


Acabou a janela? "Fico receoso de falar as coisas de forma definitiva. O Flamengo está atento às oportunidades. A maioria das janelas fecha por agora. Mas depois os jogadores que estavam livres ainda podem ser contratados até o momento que puder inscrever nas competições. A contratação do Gonzalo Plata está encaminhada. Mas às vezes acontece algo que não estava planejado, não estava definido ainda e parece que demos uma declaração que não estava correta. Se não me engano, tem Qatar, Turquia, Rússia e alguns outros mercados que continuam abertos depois do dia 02."


Imagem
Colégio da zona norte de Londrina usa a criatividade para combater a infrequência escolar
A criatividade do professor André Camargo, que, com o apoio de outros profissionais da educação, busca constantemente incentivar a frequência dos estudantes nas aulas. Desta vez, um lanche especial foi utilizado como chamariz: bruschetta.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade