O Flamengo manteve a eficiência já mostrada em toda a primeira fase da competição, fez valer o peso da camisa e venceu a Cabofriense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Everton e Paulinho marcaram os dois primeiros gols. Alecsandro, que substituiu o vaiado Hernane na etapa final, fechou o placar e foi bastante festejado pela torcida. Surgiu um novo xodó dos rubro-negros?
Não demorou para Flamengo e Cabofriense criarem boas chances de gol. Logo aos 3 minutos, João Paulo apareceu na área para finalizar, mas Cetin conseguiu espalmar para escanteio. Alguns minutos depois, o troco da equipe da Região dos Lagos. Na melhor chance criada pela Cabofriense no primeiro tempo, Tijolo fez jus ao apelido e acertou uma tijolada na trave, cara a cara com Felipe.
A Cabofriense tentava chegar ao ataque na base do toque de bola, com Eberson, Keninha e Tijolo trocando passes. Mas o Flamengo, eficiente, utilizou bem as jogadas pelas pontas e logo chegou ao primeiro gol.
Aos 17 minutos, João Paulo cruzou, Hernane, de cabeça, acertou a trave, mas, no rebote, Everton abriu o placar.
Com o gol, o Rubro-Negro passou a controlar mais a partida, esperando pelo rival e saindo no contra-ataque apostando na velocidade de Paulinho e Everton. Mesmo assim, deixou espaços na defesa e a Cabofriense por pouco não chegou ao empate. Faltou capricho.
O Flamengo ainda mandou uma bola no travessão, após Cetin sair errado do gol, mas a primeira etapa ficou mesmo no 1 a 0. Placar que o Rubro-Negro tratou de ampliar logo no comecinho do segundo tempo.
Após passe de Hernane, Paulinho aproveitou o espaço na zaga rival, ganhou na velocidade e marcou o segundo gol do time.
Por falar no Brocador, o camisa 9 parece já não estar com o mesmo moral com a torcida. Após errar uma finalização, ouviu algumas vaias e, minutos depois, viu os flamenguistas presentes vibrarem quando Alecsandro foi chamado por Jayme de Almeida para entrar em campo.
E, para "piorar" a situação do Brocador, logo no primeiro toque, Alecsandro fez o gol. Após cobrança de escanteio, o camisa 19 antecipou a defesa e ampliou, deixando o Flamengo praticamente com os dois pés na final do Estadual.
Com uma grande vantagem, o Flamengo volta a enfrentar a Cabofriense, pelo segundo jogo da semifinal, neste sábado, no Maracanã.