Futebol

Flamengo abre dois, mas toma quatro do Atlético-PR

19 set 2013 às 21:41

Em noite com um começo animador, o Flamengo acabou levado a virada para o Atlético-PR no Maracanã e os jogadores deixaram o gramado sob protestos. Antes mesmo dos 10 minutos, os comandados de Mano Menezes já haviam conseguido uma vantagem de 2 a 0, mas o Furacão conseguiu reagir e terminar a partida com uma vitória por 4 a 2.

Com o resultado, o Flamengo permaneceu com 26 pontos e continua preocupando-se com a proximidade da zona de rebaixamento. Já o Atlético-PR, soma agora 38 pontos, se mantendo no G4, mas,agora, com a mesma pontuação do Grêmio.


Na próxima rodada do Brasileiro, o rubro-negro carioca vai enfrentar o Náutico, no domingo, fora de casa. O Furacão recebe a Ponte Preta, também domingo.


O JOGO


Com um começo de jogo avassalador, o Flamengo fez uma verdadeira blitz para cima do Atlético-PR e chegou a abrir 2 a 0 no placar. O torcedor rubro-negro que chegou atrasado ao Maracanã, inclusive, perdeu a abertura do placar, com Hernane. Com menos de dois minutos, Rafinha, após cruzamento da esquerda, escorou de cabeça e o Brocador, sem marcação, balançou a rede.


Mal comemorava o primeiro gol e os torcedores já foram brindados com mais uma celebração. Após jogada pela direita, Paulinho tocou para trás e Luiz Antonio bateu de primeira para ampliar a vantagem. Alguns rubro-negros chegavam a se questionar se era mesmo o Flamengo que estava em campo. E por pouco não saiu o terceiro quando o volante Cáceres aproveitou cruzamento de Carlos Eduardo e, de cabeça, mandou no travessão.


Mas depois de quase 20 minutos olhando o Flamengo jogar, o Atlético-PR conseguiu um ataque. E também conseguiu um gol. Marcelo fez jogada pela esquerda e cruzou para a área, encontrando o espanhol Fran Mérida, de carrinho, diminuir.


Após o gol do Furacão, o ritmo frenético do primeiros minutos não permaneceu e o jogo não teve mais tantas oportunidades para nenhum dos lados.


Porém, não demorou muito para a rede balançar novamente. No começo do segundo tempo, Everton fez boa jogada e achou Dellatorre, que entrou no intervalo e, sem marcação, bateu na saída de Paulo Victor para deixar tudo igual.


Nervoso e pegado, o jogo passou a ter muitas faltas e, para conter a violência, o árbitro distribuiu cartões amarelos na etapa final.


O Atlético-PR evoluiu na partida e começou a comandar as ações no segundo tempo tempo. Enquanto isso, o Flamengo nem de longe mostrava a atuação que teve no início da partida. Não demorou e o Furacão conseguiu a virada. E para a tristeza dos presentes ao Maracanã, com dois gols quase que consecutivos. Aos 32, Marcelo fez o terceiro e apenas três minutos depois, Roger aproveitou bobeira da zaga após cobrança de escanteio e ampliou, fazendo o quarto.

Já perto do fim do jogo, a torcida do Flamengo demonstrou insatisfação e xingou o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, além de chamar o time de 'sem vergonha'.


Continue lendo