O Flamengo tem interesse em repatriar o meia Lucas Paquetá, criado no clube. Ele está no meio de uma denúncia por má conduta com relação a apostas em quatro jogos da Premier League.
Leia mais:
Hernanes vai além de profeta e usa lado engenheiro em aulas de futebol
Protagonista em 2024, Luciano deve seguir titular mesmo com Oscar em 2025
Santos não cumpre promessa de reforços e tem início de ano apreensivo
Dudu tem divórcio milionário, sem homenagens no Palmeiras e busca recomeço
O clube tenta um empréstimo junto ao West Ham. A negociação não é simples e ainda está em estágio inicial. A informação foi dada inicialmente pelo ge e confirmada pelo UOL.
Paquetá é favorável à negociação pela relação que tem com o clube. Ele segue concentrado com a seleção brasileira para a disputa da Copa América.
O West Ham priorizaria uma venda por conta do alto investimento feito. Paquetá esteve no radar de clubes como o Manchester City, mas as acusações esfriaram a transferência.
O Flamengo também se cerca de cuidados para não ser prejudicado em caso de punição. Se o Comitê Independente da Federação Inglesa condenar o jogador, essa pena pode ser validada pela Fifa.
Não existe prazo para a FA anunciar a decisão. Existe expectativa de uma punição pesada ao meia. Caso ele seja suspenso, a Fifa decidirá se o gancho se estende ao mundo todo. Jogadores punidos no Brasil, por exemplo, enfrentaram essa situação.
Segundo a acusação, Paquetá forçou cartões amarelos em quatro partidas entre novembro de 2022 e agosto de 2023. Ele era alvo de investigação desde agosto do ano passado, mas ainda não havia sido denunciado formalmente, o que aconteceu em maio deste ano.