A Fifa inspecionou o estádio do Rosário Central e resolverá "brevemente" se o local está em condições de receber o duelo entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no dia 5 de setembro.
A Associação de Futebol Argentino (AFA) disse nesta sexta-feira que a inspeção do estádio na cidade de Rosário, a 300 quilômetros da capital argentina, foi feita por uma comissão encabeçada pelo oficial de segurança da Fifa, Rigoberto Uzcátegui, da Venezuela.
"Rigoberto Uzcátegu recebeu respostas satisfatórias de todos organismos consultados e seu próximo passo será levar o informe a Fifa, entidade resolverá o teme brevemente", destacou a AFA, em seu site oficial.
Segundo o comunicado, representantes do futebol nacional e autoridades de Rosário acompanharam essa inspeção que, entre coisas, analisou o estado dos vestiários, das arquibancadas e a imprensa.
Uzcátegui evitou dar detalhes da inspeção, que durou duas horas. "Devo levar as informações, que também incluem outros aspectos, não só o estádio, onde serão apontados os pontos fortes e debilidades", disse o venezuelano.
A inspeção se realizou a pedido da AFA, em busca de uma sede alternativa ao Estádio Monumental, do River Plate, cujo estado ruim do campo provocou duras críticas do técnico Diego Maradona e de jogadores da seleção argentina, como o astro Lionel Messi.