Futebol

Fifa avalia áreas para transmissão e estacionamentos

29 nov 2011 às 17:03

A Gerência de Transportes e Tráfego do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo 2014 esteve em Curitiba nesta terça-feira (29) para vistoriar junto com uma equipe da Prefeitura as áreas que poderão ser usadas como estacionamento e locais de transmissão dos jogos. À tarde, o mesmo grupo participou de uma reunião no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) para discutir o Plano de Mobilidade para a Copa do Mundo.

"É uma das muitas reuniões e vistorias que teremos a fim de fecharmos a melhor estratégia possível, tanto para o evento como para evitar ao máximo transtornos no entorno do estádio", disse Elaine Felske, gerente geral de Transportes e Tráfego do Comitê Local.


Técnicos do Ippuc, da Secretaria Municipal da Copa, da Urbanização de Curitiba S/A e da Secretaria Estadual de Segurança Pública acompanharam a equipe do Comitê nas vistorias a terrenos públicos e particulares ao redor do estádio Joaquim Américo de Oliveira (Arena da Baixada) para avaliar o potencial de uso.


"Eles já tinham todo o mapeamento que encaminhamos, e agora vieram ver pessoalmente cada um deles para avaliar se poderão ser usados e para qual finalidade", diz Suzana Lins, engenheira da Assessoria da Copa do Mundo 2014.

Durante a reunião, a equipe do Comitê mostrou um vídeo mostrando os bastidores de uma Copa do Mundo. Também foi apresentada cada categoria de público de um jogo de mundial e como deve ser o acesso (transporte, chegada e saída) de cada grupo. "Jogadores e árbitros, por exemplo, têm a área mais restrita de todas, jornalistas outro tipo de área e assim por diante. Temos que organizar esse tipo de acesso e distribuir as tarefas", diz Suzana.


Continue lendo