Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogo na próxima segunda

Felipão volta a reduzir carga de treinos na seleção

Agência Estado
20 jun 2014 às 10:30

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu, mais uma vez, reduzir a carga de trabalhos, agora nos dias que antecedem o terceiro compromisso da equipe na Copa do Mundo, o duelo com Camarões, na próxima segunda-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, definiu que o time só treinará em um período nesta sexta-feira e também no sábado, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde se concentra para o torneio.

Inicialmente, a seleção tinha trabalhos marcados para os períodos da manhã e da tarde nos dois dias, mas agora a carga de treinos foi reduzida. Na noite de sábado, a equipe viaja para Brasília, onde treinará no domingo no Mané Garrincha, na véspera do seu último compromisso na fase de grupos da Copa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim, a seleção não treina em dois períodos desde a primeira semana de atividades para a Copa, nos dias 28, 29 e 30 de maio. Depois, a equipe passou a trabalhar apenas em um período, em atividades intercaladas com os dois amistosos preparatórios para a Copa, diante do Panamá e da Sérvia, e também dos seus primeiros jogos na competição, contra a Croácia e o México. E entre a estreia na Copa e a segunda partida, os titulares realizaram apenas um treinamento com bola.
O goleiro Julio Cesar, um dos líderes do grupo da seleção, defendeu a decisão da comissão técnica de dar menos treinos, destacando o desgaste físico dos jogadores em uma competição rápida como a Copa. E citou, inclusive, que o grupo sofreu com o calor na partida com o México, disputada em Fortaleza na última terça-feira e que terminou empatada em 0 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


"Foi um jogo fisicamente muito pegado. A competição curta exige que os jogadores descansem. Os goleiros menos porque não correm nos jogos. Contra o México, senti mentalmente, perdi um quilo. Então imagina os jogadores de linha. Estava muito quente. O descanso é necessário", avaliou.


Com essa nova redução da carga de atividades, Felipão terá apenas dois trabalhos para definir a escalação do Brasil para o duelo com Camarões, pois o reconhecimento do gramado, marcado para o próximo domingo, na véspera da partida em Brasília, costuma ser um treinamento mais leve.
O trabalho da última quinta-feira, na reapresentação do elenco em Teresópolis, não deu qualquer dica de possíveis mudanças na escalação do Brasil. Afinal, os titulares no empate por 0 a 0 com o México não desceram ao campo e fizeram trabalhos regenerativos, exceto o goleiro Julio Cesar e o volante Ramires, que treinaram ao lado dos reservas.

O atacante Hulk, que não participou do jogo de terça-feira em razão de dores musculares, treinou normalmente ao lado dos suplentes e tem grandes chances de voltar ao time titular na próxima terça-feira, quando o Brasil precisa de um empate com Camarões para se garantir nas oitavas de final da Copa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade