Pentacampeão mundial com a seleção, Rivaldo avisou nesta quinta-feira, 12, que está vindo para o Brasil. O meia revelou que tem propostas de clubes do País e também da Europa. Mas uma volta para o Palmeiras estaria distante, isso porque o técnico Luiz Felipe Scolari seria contra o acerto.
"Rivaldo é um grande ídolo da nossa torcida, mas não foi uma coisa que prosperou depois de uma conversa com o técnico", explicou Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol.
Em 2002, Rivaldo era um dos homens de confiança de Felipão, na campanha que culminou com a Copa do Mundo na Coreia e no Japão. Mais recentemente, os dois trabalharam juntos no esquecido Bunyodkor, do Usbequistão. O jogador se desligou do clube na última terça.
"Apesar dos meus 38 anos, eu tenho futebol para jogar tanto no Brasil como na Europa, sempre me cuidei para isso. Podem ter certeza", escreveu Rivaldo, em sua página no Twitter.
Jornais espanhóis apontam o Real Mallorca como um dos possíveis destinos do jogador. O proprietário do clube Lorenzo Serra Ferrer foi treinador do Barcelona, justamente na melhor época da carreira de Rivaldo.