Desde o título da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari tem demonstrado satisfação com seus comandados na seleção brasileira. O bom momento, no entanto, não impediu que ele criticasse a atuação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre a Zâmbia, em amistoso realizado nesta terça-feira em Pequim. Para ele, o Brasil perdeu muitas chances e complicou uma partida que poderia ter sido fácil.
"Os jogadores estão aprovados desde os amistosos antes da Copa das Confederações. De lá para cá vêm fazendo bonito, mas hoje (terça) não foram aprovados com louvor", disse, em entrevista à TV Globo na saída do gramado. "Não foi fácil, porque nós tornamos o jogo difícil. A medida que não aproveitamos as oportunidades no primeiro tempo, deixamos a Zâmbia crescer. E quando isso acontece, complica a partida."
Felipão aproveitou a partida desta terça para testar alguns jogadores que ainda brigam por uma vaga na Copa do Mundo e não vinham sendo titulares, casos de Diego Cavalieri, Dedé, Lucas Leiva, Maxwell, Alexandre Pato e Lucas. Desses, Pato e Lucas decepcionaram, não foram bem no primeiro tempo e acabaram substituídos já no intervalo.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Para o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, essa oscilação de desempenho, tanto individual quanto coletivo, é normal. "Faz parte do processo de adaptação de um time, fizemos sete alterações. Mas no fim foi ótimo. Ainda estamos no processo de arrumação" afirmou.