Um dos favoritos a levar a Bola de Ouro, o volante Rodri, do Manchester City, ouviu vaias em sua chegada à cerimônia, em Paris.
Rodri chegou de muletas ao Théâtre du Châtelet, em Paris. Um burburinho e vaias foram ouvidos na transmissão oficial assim que o jogador espanhol passou pelo tapete vermelho.
O volante está lesionado, mas é favorito. A premiação leva em consideração as atuações entre agosto de 2023 e julho de 2024. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro deste ano.
Leia mais:
Com testes e estreias, Londrina EC perde de virada para o Cianorte
Com nova chance ao elenco, Londrina EC enfrenta o Cianorte neste domingo
Corinthians combate fraude à vaquinha da Gaviões e derruba 278 sites falsos
Vasco anuncia contratação do técnico Fabio Carille para 2025
O espanhol ganhou ainda mais destaque na premiação após Vini Jr não viajar para Paris. O brasileiro era cotado como o grande favorito ao prêmio, mas a não ida à França indicou que ele não receberá a Bola de Ouro.
Rodri foi campeão do Campeonato Inglês e da Eurocopa na última temporada. O volante foi titular absoluto do Manchester City e da seleção espanhola nas competições.
A premiação é organizada pela revista France Football. A votação é feita por 100 jornalistas, sendo um de cada país entre os melhores no ranking da Fifa. O narrador Cleber Machado representou o Brasil.
Leia também: