Futebol

Fabiano Eller deixa o Santos e tem saída facilitada

06 jul 2009 às 19:54

Não há mais volta. O zagueiro Fabiano Eller está fora do Santos. O presidente Marcelo Teixeira prometeu, na tarde desta segunda-feira, não criar embaraços para a saída do zagueiro, mas negou ter recebido sondagens para uma possível troca pelo atacante Alex Mineiro, do Grêmio. Inicialmente quem cuidará do assunto é o diretor de futebol Adilson Durante Filho. O que já está decidido é que o clube vai exigir uma compensação, referente aos seis meses de contrato que o jogador deixará de cumprir.

"Não acredito que Fabiano Eller tenha tomado a decisão apenas para não estourar o limite de jogos (sete) pelo Santos. Provavelmente ele tem algum outro tipo de assunto encaminhado", desconfiou Teixeira. "Fabiano Eller sempre deu demonstração de ser um profissional de muito caráter. Por isso, vamos facilitar para que tudo seja bem encaminhado, até pela sua manifestação de não querer jogar mais pelo Santos", acrescentou o dirigente.


Teixeira disse que ficou surpreso ao ser informado pelo técnico Vagner Mancini, na última sexta-feira, de que Fabiano Eller tinha pedido para ser dispensado da concentração para o jogo do dia seguinte, diante do Sport, na Vila Belmiro. "Não é comum esse tipo de atitude por parte de um atleta que tem contrato em vigência", ressaltou.


Logo após ser repatriado pelo Santos, no meio do ano passado, Fabiano Eller recebeu o que considerou ser a melhor proposta de sua carreira para se transferir para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, treinado pelo seu amigo Abel Braga, com quem foi campeão mundial pelo Internacional. Mas, apesar da recompensa de três milhões de euros pelo rompimento do contrato que acabara de ser assinado, o Santos, temendo pelo rebaixamento à Série B, não topou o negócio.

Há cerca de um mês, Fabiano Eller teve outra proposta para trocar de time. O São Paulo oferecia o lateral-direito Wagner Diniz por empréstimo até o fim do ano em troca da liberação do zagueiro, cujo contrato termina no dia 31 de dezembro. Embora ganharia menos no clube da capital, a proposta interessou ao jogador porque assinaria contrato de dois anos. Mas o Santos outra vez preferiu segurar o zagueiro. Agora, a história de Eller no clube está perto do fim.


Continue lendo