Crucificado na derrota do Santos para o Atlético Mineiro por 3 a 1, o zagueiro Fabão agradeceu nesta sexta-feira o técnico Vanderlei Luxemburgo, que na quinta-feira saiu em defesa do jogador e chegou a afirmar: "É Fabão e mais dez".
Apesar de comemorar o apoio, o zagueiro afirmou que não pode falhar contra o Palmeiras, domingo. "É bom quando o treinador apoia o jogador. Mas não adianta ele dar confiança se o jogador pisar na bola com ele, em seguida", disse Fabão, depois do coletivo de sexta-feira, na Vila Belmiro.
"Às vezes, a gente é cobrado demais. Quantos jogos o Santos ganhou por 1 a 0, 2 a 1, com a defesa jogando bem? Mas não me abalo, porque sei da minha qualidade e que sempre que tiver uma falha serei cobrado", acrescentou.
Fabão promete fechar os espaços de Vagner Love, considerado por ele um grande jogador. "Vagner é um jogador que exige o máximo de atenção dos marcadores. Não se pode dar espaço para ele, mas o professor Luxemburgo é técnico de nível de seleção brasileira e saberá como organizar o setor defensivo do time", concluiu o defensor.