O atleta gremista mais assediado pelo público e imprensa chilenos é o atacante Eduardo Vargas. Logo na chegada a Concepción, no desembarque, o jogador foi cercado por jornalistas e por fãs do atacante que marcou história pelo Universidad de Chile. O mesmo já havia acontecido na chegada a Santiago. A história mais comovente é do pequeno Diego Gonzales Benavente, de nove anos, que foi às lágrimas somente por estar perto de Vargas.
Acompanhado de seu avô, Marcelo Carrasco Madariaga, torcedor do Huachipato, Diego aguardava o jogador no hotel em que a delegação ficará hospedada em Concecpción. Furando bloqueios de policiais e seguranças, Diego se emocionou e foi correndo abraçar seu grande ídolo. As lágrimas foram inevitáveis. A felicidade tomou conta do garoto e de seu avô.
- Ele é fanático por futebol conheceu o Vargas quando o atacante atuava pela Universidad de Chile, ficou fã de cara. Quando ficamos sabendo que o Grêmio ficaria neste hotel, viemos direto - contou Madariaga ao site oficial do Grêmio.
O novo torcedor gremista chorou muito quando recebeu um presente de seu ídolo. Uma camisa com o nome do chileno e seu número. Diego não perdeu tempo e logo vestiu o novo manto, beijando o escudo do Grêmio na camisa. Alguns torcedores vestidos com a camisa da "La U" solicitavam autógrafos e fotos ao atleta.
- Vargas vai fazer quatro gols amanhã - projetou o pequeno torcedor, que não conseguia acreditar no presente recebido. Segundo ele, o chileno é um grande atacante que fará muitos gols vestindo a camisa Tricolor. Diego aproveitou para tirar fotos e cumprimentar os atletas gremistas, desejando-lhes boas vindas à Concepción. O Grêmio ganhou um pequeno torcedor.