O Coritiba não teve dificuldades para superar a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, por 3 A 0, no Estádio Couto Pereira, pela abertura do returno. A vitória, porém, não tira a equipe paranaense da zona do rebaixamento, mas mostra a recuperação do time no Brasileiro depois da chegada do técnico Marquinhos Santos.
O início do Coritiba foi arrasador. O primeiro gol saiu já aos 35 segundos, com Robinho aproveitando uma rebatida da defesa após um chute de Martinuccio. O argentino foi destaque dos paranaenses no jogo.
O próprio Martinuccio marcou o segundo gol já aos 13 minutos. O meia aproveitou o rebote da defesa após uma cobrança de escanteio. Com o 2 x 0 no placar, o Coritiba acomodou-se e apertou a marcação para evitar uma reação da equipe catarinense, que pouco pode fazer para tentar reverter a desvantagem.
No segundo tempo, o Coritiba voltou a pressionar e chegou a criar outras oportunidades para ampliar o marcador. O terceiro gol, porém, só saiu aos 30 minutos. O camaronês Joel saiu do banco para fazer o gol que deu o placar final do jogo.
O Coritiba está provisoriamente no 17.º lugar, com 20 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que está uma posição acima, por ter uma vitória a mais. As duas equipes voltam a campo no sábado. O Coritiba enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, às 21 horas. A Chapecoense recebe o Sport, na Arena Condá, às 18h30.