Com o conhecimento de quem atuou no Arsenal por oito temporadas, o meia Cesc Fàbregas disse nesta quarta-feira que aposta no sucesso de Mesut Özil, recém-contratado pelo clube, na Inglaterra. Os dois jogadores conviveram nos últimos dois anos com a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid, mas ainda assim Fàbregas fez questão de elogiar o alemão e desejar-lhe sorte.
"Eu fiquei muito surpreso com a negociação do Özil. Ele parecia para mim ser o segundo melhor jogador do Real Madrid, atrás do Cristiano (Ronaldo). Ele será ótimo para o Arsenal", disse Fàbregas em entrevista à rádio espanhola Cadena Cope.
Özil alegou falta de confiança do técnico Carlo Ancelotti para deixar o Real Madrid. O time espanhol aceitou a proposta de 50 milhões de euros feita pelo Arsenal, recorde na história do clube inglês, no último dia para a janela de transferências da Europa, na última segunda.
Por outro lado, Fàbregas atuou com a camisa do Arsenal entre 2003 e 2011. Apesar de ter sido criado nas divisões de base do Barcelona, o jogador chegou ainda novo ao clube inglês, onde se destacou e ganhou notoriedade. O meia, no entanto, nunca escondeu o sonho de voltar ao time espanhol, o que aconteceu na temporada 2011/2012.