Futebol

'Eu voltei ao Brasil pelo desafio', diz Deco no Flu

09 ago 2010 às 14:43

O meia Deco foi apresentado, no início da tarde desta segunda-feira, como novo reforço do Fluminense, depois de ter sido confirmado oficialmente como jogador do clube no último sábado. Depois de deixar o Chelsea e fracassar junto com a seleção portuguesa na Copa de 2010, o jogador se mostrou motivado com a possibilidade de voltar a atuar no País depois de 13 anos atuando na Europa.

"É um desafio jogar no Brasil e eu adoro desafios. Eu tenho que provar o que posso fazer e assim o farei. Vou tentar desfrutar o máximo de alegria, pois já não jogava com essa alegria lá fora. Não será uma dificuldade jogar no Brasil. Pelo que estou vendo as coisas se acertarão rapidamente", ressaltou Deco, durante sua apresentação oficial.


O jogador ainda revelou que sua transferência para o Fluminense ficou em risco quando Muricy Ramalho negociou com a CBF para virar o novo técnico da seleção brasileira, fato que não se concretizou. "O que pesou (para aceitar a proposta do clube) foi a vontade de voltar e as condições de trabalho de um time vencedor, e não vou mentir que a Unimed (patrocinadora do clube) por trás dando garantias de que as coisas vão acontecer. Quando o Muricy ficou ameaçado de sair, balancei, mas me agradou o esforço que fizeram para ele ficar. Houve um investimento alto do Fluminense, mas também houve da minha parte. Eu ganhava muito mais do que irei ganhar aqui, mas tenho o desejo de jogar aqui. Não voltei por conta de dinheiro, mas sim pelo desafio, pois não preciso provar nada para ninguém, só para mim mesmo", enfatizou o jogador.


Aos 32 anos de idade, Deco também não escondeu a ansiedade para atuar o quanto antes e lembrou que nunca disputou um jogo oficial no Maracanã, fato que sempre desejou. "Tenho um sonho de jogar no Maracanã desde criança. Agora posso realizar este sonho e espero agradar a todos. A ansiedade de jogar no Maracanã não acaba nunca, apesar de ser bastante experiente. Quero ser feliz no Flu e sinto que isso irá acontecer", reforçou.


Já ao falar sobre o time do Fluminense, o reforço fez elogios ao companheiros, mas evitou ficar eufórico com o fato de o clube hoje ocupar a liderança do Brasileirão. "Temos jogadores de muita qualidade, não só no ataque, mas também na defesa. Diguinho é um grande jogador, o Gum lá na zaga. Sempre lembramos do Fred e do Conca, pois são referencias, mas só podemos falar se são os melhores depois de acabar o campeonato", avisou Deco, que apontou os seus favoritos ao título.

"Talvez nesse momento o Corinthians (vice-líder) é o que esta junto (ao Fluminense na tabela), mas não descarto São Paulo e Internacional, pois eles estavam em uma disputa importante (a Libertadores) para eles. Falta muita coisa para terminar o campeonato e não acredito que meus novos companheiros estejam em clima de oba-oba."


Continue lendo