O técnico Enderson Moreira vai fazer quatro alterações no time titular do Santos para enfrentar o Botafogo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Entre as alterações está a saída de Leandro Damião, que vai voltar ao banco de reservas. No lugar dele entra Gabriel, que vinha sendo subutilizado pelo treinador.
Outro que volta à equipe é o lateral-esquerdo Mena, no lugar do garoto Caju. No meio, Souza dá lugar ao jovem Alison, que estava servido Alison à seleção sub-21. Além disso, o ataque vai voltar a ter três jogadores, com Rildo na vaga que era de Leandrinho. Tudo para tentar dar consistência à equipe que levou 3 a 0 do Criciúma, domingo, pelo Brasileirão.
"A questão do Gabriel ou Damião é de oportunidade para os dois, para que possam mostrar que merecem a titularidade. Sabemos que podem muito mais, estão nos ajudando, mas podem mais. Só podemos cobrar dando muitas oportunidades. O Leandro teve duas chances seguidas, agora é a vez do Gabriel, achamos por bem fazer isso", explicou o treinador.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Nesta quarta, Enderson insistiu em jogadas de bola parada no treino, para tentar corrigir o posicionamento de uma defesa que levou dois gols neste tipo de lance no Heriberto Hulse.
"A gente sabia que Criciúma tinha essa jogada forte, foi alertado. Mas a equipe acabou mão sendo feliz, o que foi determinante. Fizemos ajustes. Treinamento de bola parada é repetição. É questão de entrosamento, de detalhe, posicionamento. Fica vulnerável quando tem essa sequência de jogos", analisou.
ROBINHO - O treinador recebeu uma boa notícia. Se o Santos passar de fase (venceu por 3 a 2 no Rio), vai poder contar com Robinho na semifinal. O jogador, expulso no Maracanã, foi julgado nesta tarde pelo STJD e recebeu apenas um jogo de suspensão, que será cumprido nesta quinta. Assim, fica livre para a próxima fase.
"Sempre que temos a possibilidade de termos o Robinho, ganhamos muito, ganhamos em maturidade técnica. Ele assume muito a responsabilidade, tem sido decisivo, mas temos criado alternativas, isso vai acontecer mais vezes. Precisamos continuar tendo boas opções", disse Enderson.