Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série D

Em vantagem, LEC decide vaga no Estádio do Café

Rafael Souza - Folha de Londrina
04 out 2014 às 09:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mais escaldado do que nunca, o Londrina recebe o Santos (AP), neste sábado (4), às 19 horas, no Estádio do Café, para o segundo jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Como venceu o primeiro confronto, na casa do adversário, por 1 a 0, um empate será suficiente para o Tubarão conseguir avançar de fase. Mas nem por isso o LEC entrará em campo acreditando que sua missão será mais fácil.

O Tubarão está vacinado. Mostra que a lição do ano passado ainda está bem viva. Em 2013, o Londrina também venceu o primeiro jogo contra o Juventude (RS), nesta mesma fase, por 1 a 0, e acabou perdendo a vaga que parecia encaminhada no segundo jogo. A única diferença é que, contra os gaúchos, o jogo de ida foi no Café.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O futebol nos surpreende em muitas coisas. Mesmo que tivéssemos conseguido fazer um placar mais elástico, não poderíamos considerar isso como uma larga vantagem. O Atlético nos venceu no primeiro jogo da semifinal do Paranaense por 3 a 1, e aqui nós conseguimos reverter. Tem mais 90 minutos e teremos que ter a mesma vontade, a mesma aplicação para poder ganhar o jogo", alertou o técnico do Londrina, Claudio Tencati.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Para o capitão Dirceu, o Londrina deve encarar o confronto como uma final. "É o jogo da vida do Londrina. Estamos cientes de que qualquer revés nos tira da competição. É fundamental para o nosso acesso e temos que encarar com a mesma seriedade que encaramos lá", ensinou o zagueiro.

Publicidade


Para o comandante alviceleste, o Santos (AP) ainda não se entregou e vem a Londrina motivado para tentar reverter a vantagem do LEC. "Vejo que eles ficaram com um sentimento de que podem vencer o Londrina. Eles não têm nada a perder, acredito que vão buscar o ataque", observou Tencati, que garantiu também que o Londrina não se limitará apenas a se defender. "Vai ser um jogo aberto, pois também não vamos ficar recuados, vamos jogar, marcar e buscar a vitória".


Tanto não pensa em ficar apenas na defesa que o técnico estuda deixar o time mais veloz no meio-campo. Ele testou durante a semana o volante Anderson e o meia Davi Ceará na vaga de Léo Maringá, mas deixou para hoje a definição de quem será o titular. As outras mudanças em relação à equipe que venceu o primeiro duelo são a volta de Allan Vieira no lugar de Diego Prates na lateral esquerda e a entrada de Leonardo Dagostini para substituir o suspenso Sílvio na defesa.

Publicidade


A julgar pelo discurso do técnico Minga, o Santos (AP) vem mesmo a Londrina motivado a buscar a virada no confronto. "Nós sabemos que temos condições de tirar essa diferença. Sabemos também como eles jogam e armar uma tática de jogo mais assertiva será mais fácil. Jogar bem e de forma organizada, acredito que é chave para garantirmos a vitória", afirmou o treinador santista.


Minga também terá que fazer mudanças em sua equipe. O zagueiro André Luis está suspenso. Em seu lugar, entra Max. O mesmo acontece com o volante Pretão, expulso no jogo em Macapá. Sandro é o mais cotado para ficar com a vaga.

Publicidade


Em Londrina


Londrina:Vítor; Lucas Ramon, Dirceu, Leonardo Dagostini e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidía, Léo Maringá (Anderson ou Davi Ceará) e Celsinho; Paulinho e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati


Santos-AP:Diego; Cavalo, Welington, Max e Carlinhos Maraú; Sandro, André Cabeça, Fabinho e André Beleza; Acosta e Jean Marabaixo. Técnico: Minga

Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Estádio: Do Café
Horário: 19 horas


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade