Futebol

Em protesto, técnico se demite de seleção

21 ago 2010 às 15:51

O técnico Myron Markevych pediu neste sábado a sua demissão da seleção ucraniana, cargo que ocupava desde fevereiro. A atitude dele foi um protesto por causa da recente decisão da Federação de Futebol da Ucrânia de punir o Metalist Kharkiv, clube que ele também comanda e onde joga atualmente o brasileiro Cleiton Xavier (ex-Palmeiras), por combinação de resultados em 2008.

O Metalist Kharkiv e o Karpaty Lviv foram punidos na última terça-feira pela Federação por causa do jogo que fizeram em abril de 2008, pelo Campeonato Ucraniano, que terminou com vitória do Metalist por 4 a 0. Como pena pelo resultado arranjado, os dois times perderam nove pontos na atual temporada e receberam multa de US$ 25 mil. Ambos alegam inocência e vão recorrer.

Markevych não foi implicado no caso e não recebeu nenhuma punição. Mesmo assim, acreditando na inocência do clube, o treinador anunciou sua saída da seleção e a permanência no comando do Metalist. "A Federação de Futebol da Ucrânia ficou completamente desacreditada e não tenho como trabalhar para uma organização que quer destruir o futebol de Kharkiv", alegou o técnico.


Continue lendo