Futebol

Em matinê, Corinthians empata com o Botafogo

04 mar 2010 às 19:02

O aniversário de um ano de Ronaldo com a camisa do Corinthians tinha tudo para ser uma festa, mas a equipe ficou no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Com o resultado, a equipe de Ribeirão Preto recuperou a terceira colocação do Campeonato Paulista, enquanto o time do Fenômeno permanece na sexta posição.

Em 4 de março de 2009, um Ronaldo diferente, mas ainda Fenômeno parou o interior de Goiás. Mesmo fora de forma, se recuperando de 384 dias de tratamento por lesão no joelho, visivelmente ofegante e suando muito, ele entrou no segundo tempo da partida contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, e a partir daí virou a principal estrela de um time que ainda venceria dois campeonatos.


O tempo passou e o Ronaldo de hoje, se é que é possível, ficou ainda melhor. Bem verdade que não tocou na bola no primeiro tempo. Nos 45 minutos finais ainda tentou alguns lances, sem muito sucesso.


Quem teve a primeira oportunidade mesmo foi o Botafogo. O dono da melhor defesa da competição se lançou ao ataque e por pouco não abriu o placar. Xuxa acertou o cruzamento e William perdeu a chance com Felipe fora do gol. Já no fim do primeiro tempo, o camisa 9 do time de Ribeirão Preto ainda teve tempo de perder outra chance, desta vez, de cabeça.


Pelo lado do Corinthians, as principais jogadas custaram a sair. Substituto do suspenso Roberto Carlos, o jovem Dodô apareceu bem no campo ofensivo, mas sem encontrar os atacantes. Como resultado, os dois times fora para o intervalo sem alterar o placar.


"Os jogadores deles estão bem postados e não conseguimos ter a conclusão. A gente tem que fazer jogadas individuais para furar a defesa", disse o meia Tcheco, que até tentou algumas chances sem lá muito sucesso.


Na etapa complementar, Ronaldo levou em conta as considerações de Tcheco. O atacante partiu para cima dos zagueiros, pedalou, chutou de perna esquerda, direita, mas parecia não ter jeito.


Quem resolveu então foi Dentinho. Aos 25 minutos do segundo tempo, ele tabelou com o lateral Alessandro, entrou na área e chutou forte para abrir o placar. O goleiro Wéverton ainda tocou na bola, mas não teve jeito.


Quando o Corinthians parecia dominar a partida, Washington se redimiu dos erros do primeiro tempo. Ele, que pediu uma camisa de Ronaldo no intervalo, recebeu na área, passou por Chicão, chutou cruzado e ainda contou com uma colaboração de Felipe para empatar.


A partir daí, só deu Botafogo. Teve bola na trave, chances perdidas e uma grande defesa de Felipe. O Corinthians tentou a reação com Souza no lugar de Dentinho, mas ficou nisso.

Agora o Corinthians se prepara para enfrentar o São Caetano, domingo, às 17 horas, no ABC. Também pela 13.ª rodada, mas às 19h30, o Botafogo vai a Santo André enfrentar o time da casa.


Continue lendo