Valeu pelos três pontos. A partida entre Londrina e Boavista na tarde deste sábado (9) em Saquarema (RJ) foi ruim tecnicamente, mas terminou com a vitória por 1 a 0 e com o Tubarão na liderança isolada do grupo A8. Depois de apresentar um belo futebol nas primeiras rodadas da Série D e vencer o Santos na Copa do Brasil, o LEC enfrentou grandes dificuldades no estádio Eucy Resende.
O jogo da vitória, que garantiu 100% de aproveitamento do LEC, saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Após o zagueiro Sílvio salvar a equipe alviceleste, Diogo Roque puxou o contra-ataque e enfiou a bola para o lateral-direito Lucas Ramon. Na primeira tentativa, o goleiro Dida defendeu, mas Ramon não perdeu a nova oportunidade e balançou as redes.
Em entrevista coletiva, o técnico do Tubarão, Cláudio Tencati, criticou o gramado do estádio do Boavista e afirmou que o local atrapalhou a equipe. "O gramado não oferece condições para o drible, tabela e troca de passe", avaliou. Questionado sobre a qualidade do gramado do Estádio do Café, Tencati respondeu que a casa do LEC apresenta um espaço físico melhor, que corresponde às características do time alviceleste.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Confira como foi o jogo lance a lance
O técnico ressaltou que o mais importante na vitória deste sábado foi manter os 100% de aproveitamento para somar nove pontos em três jogos. "Hoje não era jogo para dar espetáculo. Era jogo para vencer e acumular gordura para encaminhar a classificação", destacou Tencati.
No próximo domingo (17), o LEC enfrenta o vice-líder do grupo A8, o Penapolense, no Estádio do Café. A equipe do interior de São Paulo venceu o Metropolitano por 2 a 0 na tarde deste sábado e assumiu o segundo lugar com 5 pontos.
Antes disso, o Londrina ainda joga a partida de volta na Copa do Brasil contra o Santos, na Vila Belmiro, na quinta-feira (14). O time alviceleste venceu o primeiro jogo por 2 a 1 em casa. Neste sábado, a equipe viaja para Atibaia, onde se prepara o confronto decisivo na Copa do Brasil.
O jogo
O Londrina Esporte Clube começou a partida em Saquarema melhor, mas logo o Boavista conseguiu equilibrar o jogo com uma forte marcação. Com o gramado ruim, o Tubarão não conseguiu trocar passes e partida ficou amarrada no meio-campo durante o primeiro tempo.
Na etapa complementar, Tencati mudou a equipe e colocou Rone Dias e Paulinho. Além disso, cobrou dos laterais maior apoio ao ataque. No entanto, antes do gol da vitória do lateral-direito, Lucas Ramon, o LEC tomou um susto. Jefinho foi até a linha de fundo e cruzou a bola para Rogélio do Boavista. Sozinho, o atacante perdeu o gol.
No final do jogo, Tencati tirou Celsinho para entrada de Anderson com o objetivo de fechar o meio-campo e garantir mais três pontos.