Sem conseguir atacar e jogando defensivamente, o Paraná Clube caiu diante da Portuguesa pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira (3), em São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão da Série B.
Com o resultado, os comandados de Zetti seguem na zona do rebaixamento à Série C com 8 pontos. Já o clube dirigido por Paulo Bonamigo somou 17 e se mantém no G4. Na décima rodada, a Portuguesa encara o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 21 horas, de sexta-feira (10). Já o Paraná Clube enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada, às 21 horas de sábado (11).
JOGO – O primeiro tempo no Canindé foi morno. Ambas agremiações esbarraram na marcação dificultando as finalizações. No entanto, a Lusa, por duas vezes, esteve próximo de abrir o marcador, mas errou a conclusão. Aos 20 minutos, o Tricolor paranaense precisou substituir o atacante Wellington Silva lesionado e, com isso, perdeu a mobilidade no campo ofensivo.
No segundo tempo, o jogo seguiu fraco tecnicamente e, apenas a equipe paulista investia no campo adversário. Sem conseguir atacar, o Paraná Clube se defendia e, aos 36 minutos, ficou com um a menos. Fabinho derrubou Fellype Gabriel e recebeu o segundo amarelo.
Aos 41, a Portuguesa aproveitou a vantagem numérica e inaugurou o placar. Após escanteio, Bruno Rodrigo subiu mais que a defesa paranista e balançou a rede adversária.
Com o gol, a Lusa segurou o resultado positivo e decretou a derrota paranista.
RESULTADOS:
ABC 1 x 1 Ipatinga
Vila Nova 0 x 0 Guarani