Mais uma derrota para conta do LEC e do técnico Alemão. O Londrina foi a Ribeirão Preto e vai voltar com um amargo gosto de ineficiência na bagagem. Com o revés, o alviceleste caiu para a sétima posição (momentaneamente) na série B, podendo cair ainda mais dependendo de uma soma de resultados. O momento não é bom e o time carrega uma sequência de quatro jogos sem vitória.
O primeiro tempo se iniciou com muitos erros de passe e muito estudo das duas equipes. O Botafogo-SP, por jogar em casa, buscou as tramas ofensivas no início, mas parava nas linhas defensivas do LEC até os 11 minutos do primeiro tempo, quando em uma bola perdida pelo atacante Danilo, Nadson rouba a bola, infiltra na área e chuta no cantinho de Matheus Albino, abrindo o placar. Com o gol sofrido, o time de Alemão se perdeu totalmente no jogo, dando a possibilidade do time paulista ampliar o placar, o que não aconteceu.
O jogo seguia arrastado com o domínio do Botafogo, até que aos 30 minutos, em uma jogada no pé de ferro, Danilo acha Safira livre na pequena área com o gol aberto para empatar a partida. Após o empate, o LEC voltou a se estabilizar e conseguiu até dominar algumas ações da partida, mas sem nenhuma chance clara.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
No segundo tempo, o Tubarão iniciou com mais volume e até pressionou, mas a falta de criatividade e apatia foi determinante. Em uma jogada de linha de fundo, Murilo Henrique faz o cruzamento para Henan, que estava sozinho dentro da área e emendou de bicicleta para fazer o segundo gol do Botafogo.
Novamente o time alviceleste se perdeu em campo e não conseguiu fazer nenhuma ação que desse um susto no time paulista. A partida terminou em 2 a 1 para o Botafogo-SP. O próximo jogo do LEC será neste sábado (24), contra o São Bento-SP, no Estádio do Café, às 16:30.
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)