Futebol

Em busca de atacante, dirigente do São Paulo diz que caiu em trote

27 dez 2014 às 09:41

O São Paulo tentou a contratação do meia Cardona, destaque do Atletico Nacional (COL) na última Copa Sul-Americana, mas acabou vítima de um trote. Foi isso o que revelou o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro.

- Até conversamos com o Cardona, é bom, mas foi para o México. Em um momento achei que o negócio estava crescendo, grande, mas vimos que alguém falou como se fosse ele. Alguém andou conversando com o Gustavo (Oliveira, gerente executivo) como se fosse ele, por telefone. No fim percebemos que não era nada disso, fomos ver com o clube (Nacional) e já estava vendido - declarou Ataíde, em entrevista à Rádio Bandeirantes.


Edwin Cardona é um meia-atacante, um dos principais destaques da campanha do Atletico Nacional na Sul-Americana. A equipe colombiana foi vice-campeã, perdendo a final para o River Plate (ARG), depois de ter eliminado o próprio São Paulo na semifinal.


O jogador colombiano fechou contrato com o Monterrey do México, assim como Mejia, outro meia do Nacional. Eles se juntaram ao atacante Pabon, que jogou no primeiro semestre no Tricolor.


Curioso é que o técnico Muricy Ramalho havia de fato demonstrado interesse no atleta logo após a eliminação para o Nacional no Morumbi, mas disse que ele deveria ir para a Europa, pelos custos de uma negociação como esta. Acabou indo ao México e rendendo uma gafe para o Tricolor...

De olho em mais contratações após anunciar Bruno e Carlinhos, ex-Fluminense, e Thiago Mendes, ex-Goiás, Ataíde Gil Guerreiro disse ainda que está observando o mercado sul-americano, principalmente o argentino e o chileno.


Continue lendo