O Flamengo volta a disputar a Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, no Mineirão, e contém jogadores que conhecem bem o caminho das pedras na competição. O meia Elias, por exemplo, que tem a faixa de campeão do torneio em 2009, pelo Corinthians, e disse que a paciência no torneio é algo que ele pode passar para o grupo.
- A experiência traz paciência. São dois jogos (nas oitavas de final), não se decide apenas eu uma partida. Tive experiência com o Corinthians de perder de 3 a 2 para o Atlético-PR e tem que ter paciência, são dois jogos... Mas se você fizer uma péssima partida no primeiro jogo, pode decretar a eliminação - afirmou o atleta, em entrevista coletiva no CT do América-MG.
Para Elias, o Flamengo está mais organizado taticamente para a nova faze de eliminatórias da Copa do Brasil. Agora, pegará um dos gigantes do futebol brasileiro e o meia destacou que o Rubro-Negro, mesmo não estando em uma posição nobre da tabela do Campeonato Nacional, a equipe de Mano Menezes vem fazendo boas partidas.
Aproveitando que está em terras mineiras, o jogador até lembrou da vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-MG, quando o Galo havia vencido, pouco tempo antes, a Libertadores.
- Um time mais maduro, organizado taticamente. Um time que vem fazendo boas partidas contra grandes equipes. Vencemos o campeão da América e dentro de campo tudo pode acontecer. Nossa equipe está em formação, a equipe do Cruzeiro já é formada mas temos tudo para fazer um grande jogo.