Elano não escondeu a surpresa pelo retorno em grande estilo de Paulo Henrique Ganso na noite de sábado. O jovem jogador, recuperado de lesão, iniciou a jogada do primeiro gol do Santos, marcado justamente por Elano, e anotou o segundo, garantindo a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pelo Paulistão.
"Eu sou um cara privilegiado, porque joguei com todos os craques do futebol brasileiro. O Paulinho [Ganso] é um deles. Depois de seis meses parado, deu um grande passe no primeiro gol e marcou o segundo", exaltou Elano, que disse não se preocupar em ser substituído por Ganso na armação das jogadas. "Não tenho nenhum problema em ser coadjuvante, se Ganso e o Neymar forem os melhores, como aconteceu com o Robinho e Diego em 2002".
Com o gol marcado no sábado, Elano se isolou na artilharia do Campeonato Paulista, com nove gols em dez jogos. Tal desempenho despertou a atenção do técnico da seleção brasileira Mano Menezes, que convocou o experiente atleta para o amistoso com a Escócia, no dia 27.
"Antes desta convocação, o Mano me ligou e perguntou como eu estava. Eu continuo o mesmo e quero ir para a seleção para colaborar. Sempre é importante trabalhar para fazer o melhor para equipe. Isso que eu sempre busquei ao longo da minha carreira", comentou Elano.