A obra de construção das novas torres de iluminação do estádio do Café deve estar concluída até o fim de novembro. Esta é a previsão da FEL (Fundação de Esportes de Londrina). O prazo inicial para a entrega da melhoria era maio deste ano.
A empresa Multiplus Me, vencedora da licitação, entrou na última etapa da obra, que é a fixação das torres em si na base de concreto. A estrutura metálica já foi montada e será içada por guindastes. As lâmpadas serão em LED.
"A empresa está trazendo guindastes de outros locais, pela especificidade do trabalho. Os responsáveis nos prometerem que até o dia 15, no máximo 20 de novembro, a obra estará finalizada", frisou o presidente da FEL, Claudemir Fattori.
Leia mais:
Romero mira final da Sul-Americana para definir futuro no Corinthians
Casemiro renasce artilheiro às vésperas da convocação da seleção
Com Atlético-MG ou Botafogo, Brasil será maioria no Super Mundial; veja times classificados
Filipe Luís explica mexidas e diz que Flamengo 'nunca comemora empate'
Estão sendo construídas duas novas torres, uma de cada lado do estádio. Atualmente, o Café possui duas torres no lado das cadeiras e outras duas no setor da arquibancada descoberta. A iluminação do estádio é um dos grandes problemas do estádio e gera reclamações de jogadores, treinadores, torcedores e profissionais de imprensa que trabalham no local.
A licitação prevê manutenções e aprimoramentos em fundações, infraestrutura e torres de iluminação; caixas de passagem enterradas; eletrodutos; quadros e disjuntores; fios e cabos; luminárias e complementos; Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e abrigos das áreas técnicas. O investimento total é de R$ 2.553.966,98.
De acordo com a Multiplus, o projeto completo para aprimorar a iluminação contempla seis novas torres para substituir as quatro existentes hoje. No entanto, nessa primeira fase será feita a construção de duas torres novas, que serão utilizadas inicialmente junto com as antigas.
Participe do canal de transmissão do Bonde no insta! Vem pro Bonde do Bonde. Clique aqui.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.