O Grêmio retornou de Goiânia direto para o trabalho. Após a derrota no Serra Dourada, a delegação gaúcha chegou ao Estádio Olímpico pouco antes das 15h30. No treinamento dos reservas, a novidade foi o meia Elano, que fez trabalhos físicos calçando chuteiras acompanhado do volante Adriano. Ambos, porém, ainda não tem prazo para retorno. Foi apenas um aquecimento com bobinho, mas foi a primeira vez que Elano utilizou a bola em sua recuperação.
A dupla apareceu no gramado suplementar com o restante dos companheiros. Participaram da roda de bobinho com os colegas, mas no momento do trabalho técnico, ficaram separados, com o fisiologista Rafael Gobatto. As atividades consistiam em movimentos em zigue-zague e tiros presos por um elástico. Os reservas, com as presenças de Zé Roberto e Rhodolfo, fizeram trabalho em campo reduzido.
O camisa 7 se recupera de uma fratura na costela, detectada no meio de agosto. Já o volante tem um edema no joelho direito, lesionado ainda na Libertadores, e está parado desde a vitória contra o Bahia. Os dois jogadores são os últimos a integrarem o Departamento Médico.
O Tricolor se reapresenta na tarde desta quinta-feira para o duelo com a Portuguesa, na Arena, no sábado. O técnico Renato Gaúcho não contará novamente com Riveros, mas tem o retorno de Rhodolfo para a defesa. No meio-campo, a tendência é que Zé Roberto agora retome a titularidade no setor.