Desde que assumiu o Flamengo, Jorginho fez diversos testes na equipe, mas o setor que mais preocupava o torcedor era a zaga. Após a boa vitória diante do Fluminense, no último domingo, parece que o treinador encontrou a formação ideal para sistema defensivo.
Para Jorginho, Renato Santos e González desempenharam um bom papel em campo, mesmo com algumas dificuldades encontradas durante a partida.
– Eles foram muito bem, principalmente quando estavam (Fluminense) com o Michael em campo, o que facilitou bastante por ter esse homem de referência. Com o Wellington Nem, tivemos um pouco mais de dificuldade no início, mas, em um todo, a zaga foi consistente, muito firme. No início, acabamos lançando muito a bola, mas depois conseguiram trabalhar muito bem a bola, um pouco mais recuados e dando opções – comentou.
Com a efetivação no time titular de Renato Santos e González, na zaga, e a permanência de Amaral, o treinador rubro-negro repete o sistema defensivo utilizado por Dorival Júnior, que chegou a ficar nove jogos sem perder nas últimas rodadas no Campeonato Brasileiro do ano passado. Naquele período, o time levou apenas seis gols.
DUPLAS DE ZAGA TESTADAS NESTE ANO
Renato Santos/González
A dupla atuou em quatro partidas. Apenas uma com Jorginho, contra o Flu.
Wallace/González
Os zagueiros também atuaram juntos em quatro jogos nesta temporada.
Renato Santos/Wallace
A dupla esteve presente em três oportunidades no time titular.
Alex Silva/Wallace
Os zagueiros formaram dupla entre os titulares em duas partidas.
Alex Silva/Renato Santos
A formação entrou em campo junta em apenas uma partida. Foi na derrota por 2 a 1 para o Audax, na Taça Rio.
Alex Silva/González
Apenas na estreia na Taça Rio que esta dupla atuou junta. E acabou sendo desastrosa a atuação. O time perdeu para o Resende por 3 a 2, de virada.
Renato Santos/Frauches
Atuaram apenas na primeira partida da temporada, diante do Quissamã e não levaram gols.