O coordenador de seleções do Brasil, Gilmar Rinaldi, chegou nesta segunda-feira (14) a São Paulo, depois de um tour pela Europa em companhia do técnico Dunga, e disse que ainda não há nada decidido em relação à liberação de jogadores para disputar a Olimpíada. Também tirou o peso envolvendo a não convocação de Marcelo para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
O técnico Zidane, do Real Madrid, disse que a CBF não entrou em contato com o clube espanhol para saber se Marcelo, que estava se recuperando de contusão, teria condição de jogar. Como o lateral já voltou a campo, poderia ter sido convocado sem problemas, diz Zidane. Gilmar deu a entender que o Real foi procurado, mas disse que, para a CBF, o assunto está superado. "Deixo-os falarem, isso não tem problema. Deixa o Zidane pra lá. Estamos preocupados é com o melhor para a seleção."
Gilmar garantiu também que ainda não há definição sobre o aproveitamento de Neymar e Miranda nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. No fim de semana, eles e Dunga estiveram em Milão conversando com a comissão técnica da Inter de Milão que, pelas informações iniciais, não está disposta a liberar o zagueiro para o torneio olímpico. "Não tem nada decidido ainda. Vamos tomar uma decisão conjunta com todos os interessados e divulgaremos em breve."
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Sobre Neymar, ele demonstrou otimismo, embora o Barcelona também esteja reticente em liberá-lo para a Copa América e para a Olimpíada. "Se depender do Neymar, se tiver jogo de bolinha de gude ele vai querer participar." O Chelsea também foi visitado e, a princípio, não se mostrou resistente em liberar Willian para as duas competições.