Apesar do 1 a 0 e da partida marcada por lances mais ríspidos, o técnico Dunga avaliou como positivo o primeiro jogo dele no retorno à Seleção. O resultado em si até surpreendeu, de certa forma, o comandante brasileiro, que, antes de enfrentar a Colômbia, havia destacado o entrosamento do adversário.
- Para se ganhar, tem de jogar bem. Não tem outra forma. Tem de saber defender, atacar e fazer o gol na hora certa. Os jogadores se conhecem e vão buscar o entrosamento. Não esperava o rendimento como foi - destacou o treinador.
Preocupado ainda com os reflexos da goleada e da eliminação para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, Dunga revelou parte da conversa que teve com o grupo antes do jogo. O treinador procurou recuperar a confiança, especialmente, daqueles que estiveram em campo, no Mineirão.
Leia mais:
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
- Sabíamos da cobrança que teríamos na Seleção depois da Copa. Algumas até mais forte. Precisávamos voltar a ganhar para recuperar a confiança e a autoestima. O que disse para eles é que aqui estão os melhores. Todos têm capacidade e qualidade. Sonharam a vida toda estar aqui. Tem de ir lá e jogar - contou o técnico.