Depois de chegar no meio do último ano, Juan pode engrenar uma sequência de jogos finalmente pelo Internacional. Recuperado de dores musculares, o zagueiro entrou na parte final da vitória sobre o Pelotas. No entanto, o técnico Dunga não confirma sua entrada e diz que o defensor precisa recuperar a confiança para sanar a sequência de lesões.
Desde que chegou ao clube, Juan fez oito partidas com a camisa colorada, já contabilizada a deste final de semana. Teve lesão muscular quando engatava uma sequência. No retorno, torceu o tornozelo e ficou mais tempo parado. Na sequência, ainda teve um problema que o debilitou, segundo o então técnico Fernandão, e não pode particiar do duelo com o Atlético-MG, quando Ygor foi improvisado como zagueiro.
- Já querem polêmica, brincadeira... O Juan está no grupo, vamos colocando aos poucos. Tem que readquirir confiança. Sem temor de nova lesão. Tem que recuperar o jogador não só na parte física, mas na confiança. Deixar ele sem a preocupação de se machucar. Temos que trabalhar isso, dar tranquilidade para o jogador se sentir seguro - relatou o técnico Dunga.
O comandante colorado não tem ainda nem a confirmação de que o clube gaúcho irá atuar com os titulares na próxima quarta-feira, no Centenário, contra o Caxias, embora essa seja a tendência, dar sequência ao time principal, sem que os jogadores completem três jogos seguidos. Juan tem histórico com Dunga na Seleção Brasileira e é um dos jogadores de sua confiança.
O Internacional retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira, após o domingo ser de folga para o grupo vermelho. Dunga terá dois treinos para definir a equipe que entra em campo na próxima quarta-feira.